PBH decreta ponto facultativo nesta quarta-feira; entenda o que fecha

prefeitura de Belo Horizonte
BH ainda terá mais três feirados antes do Natal (Amanda Dias/BHAZ)

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) decretou ponto facultativo para os servidores e órgãos da gestão municipal nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público no Brasil. A definição foi publicada no Diário Oficial do Município desse sábado (24).

O BH Resolve é um dos serviços que não vão funcionar no dia. As demais secretarias vão avaliar cada setor que terá o expediente especial ou não.

Já os serviços essenciais, como a subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vão funcionar normalmente. A secretaria de Saúde vai regulamentar a parte a abertura dos atendimentos vinculados a ela.

Feriados

O ano de 2020 foi marcado por vários feriados em fins de semana prolongados. Os belo-horizontinos ainda poderão usufruir de mais três feriados antes do Natal, dois nacionais e um municipal. São eles: 2 de novembro, Dia de Finados, que cai na próxima segunda-feira e 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, que dará no domingo.

Por fim, no dia 8 de dezembro, a capital celebra o feriado católico de Nossa Senhora da Conceição, também num domingo. Essa data costuma gerar uma confusão na cabeça dos belo-horizontinos já que o aniversário de BH é comemorado no dia 12 de dezembro (entenda aqui).


Edição: Vitor Fernandes
Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários