Jacaré surpreende moradores e mobiliza bombeiros em MG

bombeiros resgatam jacaré em cidade mineira
Réptil surpreendeu moradores hoje e foi capturado pelos bombeiros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, na manhã de hoje (27), para atender uma ocorrência inusitada em Montes Claros, no Norte de Minas. Moradores de uma casa no bairro Portal dos Ipês foram surpreendidos por um jacaré de porte médico no quintal de casa.

De acordo com a corporação, o chamado ocorreu por volta das 9h e uma equipe foi enviada ao endereço. No local, a guarnição avistou o jacaré e começou os trabalhos de remoção. Os bombeiros usaram equipamentos de segurança e utilizaram técnicas de salvamento para capturar o animal.

Ainda não se sabe como o jacaré foi parar no quintal da casa. Após o resgate, ele foi levado até uma sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) e deixado sob cuidados de uma equipe.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!