Áurea Carolina testa positivo para Covid-19 e não votará amanhã

áurea carolina bhaz
Áurea Carolina em entrevista ao BHAZ (Moisés Teodoro/BHAZ)

A deputada federal e candidata à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) pelo PSOL, Áurea Carolina, foi diagnosticada com o novo coronavírus, neste sábado (14). De acordo com sua assessoria de imprensa, a candidata está bem, mas não poderá mais votar amanhã. Pelas redes sociais, Áurea desabafou e se disse chateada com a situação.

“Tenho sintomas leves e estou fazendo acompanhamento médico. A equipe que me acompanha está recebendo suporte para testagem. Todos passam bem. Seguirei em isolamento, em trabalho remoto, e infelizmente não poderei votar amanhã. Estou chateada, mas confiante e esperançosa”, disse a candidata pelo Instagram.

Ainda segundo a assessoria da candidata, Áurea Carolina teve o primeiro resultado de testagem negativo, na última quinta-feira (12). “No mesmo dia, a candidata apresentou alguns sintomas leves e foi orientada pelo médico a realizar uma testagem para contraprova”, diz trecho de nota (leia na íntegra abaixo).

Em recente entrevista ao BHAZ, a candidata disse que pretende implementar mais 300 km de faixa exclusiva de ônibus na cidade; conceder gratuidade no transporte coletivo aos estudantes e pessoas mais pobres; reduzir o valor da passagem para menos de R$ 4 e criar o programa Renda Solidária para 67 mil famílias da cidade. A postulante também se compromete a conceder isenção temporária de impostos municipais aos comerciantes impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Nota de Áurea Carolina

“Após a realização de novo teste para Covid-19, Áurea Carolina, deputada federal e candidata à Prefeitura de BH pela coligação Frente de Esquerda BH Em Movimento/PSOL-PCB-UP, recebeu resultado positivo para a doença neste sábado (14). Áurea está em isolamento desde que uma pessoa da equipe da campanha testou positivo para o novo coronavírus.

Na última quinta-feira (12), o primeiro resultado de testagem de Áurea deu negativo. No mesmo dia, a candidata apresentou alguns sintomas leves e foi orientada pelo médico a realizar uma testagem para contraprova. A equipe da campanha recebeu suporte para testagem e todas as outras pessoas testadas até agora apresentaram resultados negativos. A integrante da equipe que já havia apresentado resultado positivo está bem e em isolamento.

Neste sábado, Áurea Carolina apresenta sintomas leves e segue com acompanhamento médico. A deputada e candidata continua em isolamento e em trabalho remoto. Conforme recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não não poderá votar amanhã (15)”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários