Olavo de Carvalho pede que Bolsonaro renuncie ao cargo de presidente

olavo ameaça bolsonaro acabo merda de governo
Olavo sugeriu que o presidente renunciasse o cargo de presidente do Brasil. (Reprodução/Facebook)

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, publicou hoje (25) em sua rede social um pedido de renúncia do cargo de presidente de Jair Bolsonaro (sem partido). “Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie a vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, escreveu Carvalho em sua página.

Há algum tempo Olavo vem mostrando um certo descontentamento com as atitudes do presidente do Brasil. Ele também citou, em outro post, que “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”.

Porém, logo após a publicação, Olavo afirmou que, na verdade, não quis pedir a renúncia de Bolsonaro, pois foi uma frase condicional. “Não pedi renúncia nenhuma, pus a coisa no condicional, mas vocês não sabem ler e não querem aprender”, comentou.

Falsa residência no Brasil

Olavo vive há 15 anos nos Estados Unidos, porém, segundo apurado pela reportagem do Intercept, o guru mentiu à Receita Federal que ainda é residente no Brasil. Segundo a reportagem, ele informou no imposto de renda de 2018 que mantém residência no Brasil em uma casa que alugou em Curitiba até 2002. Mas o imóvel tem hoje outros moradores, que sequer sabem quem é ele.

A reportagem também explica que, caso Olavo de Carvalho esteja escondendo bens ou recursos recebidos ou mantidos no exterior, ele pode estar cometendo os crimes de evasão de divisas e possivelmente lavagem de dinheiro.

Recentemente, Olavo pediu doações para pagar despesas médicas e dívidas de impostos (sem detalhar quais), e indicou para depósito a conta dele no Brasil, e outra em nome de sua esposa, Roxane, que também mora nos Estados Unidos. Ainda segundo a reportagem, Roxane não consta como dependente na declaração.

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!