Vá em paz, Bala: Morre cadela que atuou em Brumadinho e Mariana

cadela bala morre bombeiros
Cadela Bala morreu de causas naturais, informa o Corpo de Bombeiros (Divulgação/Corpo de Bombeiros do Espírito Santo)

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo prestou homenagem à cadela Bala, que atuou em missões de resgate e salvamento após rompimento de barragens em Mariana e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A pastora-alemã morreu na sexta-feira (8), aos 12 anos.

“A cadela Bala, com um currículo repleto de buscas e salvamento, ajudou a tornar o CBMES uma referência nacional na atividade. Nos emprestou com amor e lealdade a habilidade de farejar a vida. E foram muitas. Seu falecimento foi por causas naturais”, diz o texto publicado pela corporação.

Além de atuar em Minas Gerais, Bala também participou de ações relacionadas a enchentes no Espírito Santo. Ela foi o primeiro cachorro especializado em missões do tipo naquele estado. Veja a postagem:

DEIXOU UM LEGADO, SAUDADE E RESPEITO. ESSE OLHAR, QUE TANTO NOS DIZIA O QUE FAZER, HOJE, DESCANSOU. . A cadela Bala, com…

Publicado por Corpo de Bombeiros Militar do ES em Sábado, 9 de janeiro de 2021

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!