Covid: BH registra segunda morte de criança com menos de 4 anos

Numeros da covid em bh tem queda
Mais de 90 mil pessoas já se recuperaram da Covid em BH (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte registrou a segunda morte de uma criança com menos de 4 anos relacionada à Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado hoje (10) pela Prefeitura da capital. O relatório ainda mostra que a cidade ultrapassou a marca de 90 mil casos da doença e que dois indicadores da pandemia apresentaram queda de ontem para hoje.

De acordo com o boletim da PBH, a criança que morreu tem entre 1 e 4 anos. Outros detalhes a respeito dela não foram divulgados. A morte é a segunda entre crianças da mesma faixa etária na capital. Elas somam-se aos outros 2.433 óbitos registrados em decorrência da doença. Ao todo, BH tem 97.782 casos de infectados pela Covid-19.

Indicadores

O indicador da Covid-19 relacionado à ocupação de leitos de enfermaria destinados ao tratamento da doença segue em queda na capital. O índice passou de 49,1% para 47,2% nas últimas 24 horas. Já a ocupação dos leitos de UTI, que chegou a descer para o nível amarelo antes do fim de semana, subiu de 71,3% para 71,5% de ontem (9) para hoje, e continua no nível vermelho e máximo de alerta. Os dados foram divulgados pela PBH nesta quarta. O Rt, único indicador que apresentou aumento, subiu de 0,92 para 0,93, no mesmo período.

Indicadores da Covid-19 em Belo Horizonte desta quarta-feira (10) (Reprodução/PBH)

Imunização

O boletim também traz atualizações sobre o número de vacinados em Belo Horizonte: 74.513 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, e 10.875 pessoas já receberam a segunda dose na capital mineira. Até então, BH já recebeu 153.320 doses da Coronavac e 40.500 doses da vacina de Oxford, feita em parceria com a Astrazeneca.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!