Tatuadora viraliza ao mostrar técnica surpreendente de ‘saco de tinta’

Saco de tinta na tatuagem
De acordo com a aprendiz, a técnica acelera a cicatrização da tatuagem e evita coceiras (Reprodução/@vampyur/TikTok)

Uma técnica inusitada de cicatrização de tatuagem viralizou no TikTok depois que uma tatuadora em formação mostrou seu braço com um “saco de tinta”, formando uma espécie de bolha sobre a nova arte. Vários outros vídeos publicados no aplicativo mostram as “bolhas”, chamadas de “ink sacks”, em inglês, e os internautas se surpreendem com as publicações.

No vídeo publicado pela usuária Jade Joe, que é aprendiz em um estúdio de tatuagem há três meses, ela aparece balançando o braço e passando a mão pelo “bolha”, mostrando a quantidade de tinta e de plasma acumulada no local. Mais de 55 milhões de usuários já viram a postagem, e a maioria ficou tão curioso com a imagem que a autora do vídeo teve que desativar os comentários do TikTok.

@vampyur

##duet with @vampyur Here’s a lil update for yall

♬ ink sack – Kyra Love

Jade fez outro vídeo para explicar o porquê de sua tatuagem estar coberta pelo “saco de tinta” que tanto intrigou os internautas. “Eu desativei os comentários porque estava recebendo muitos insultos à minha tatuagem e ao meu processo de cicatrização. Muitas pessoas estavam brigando, e muitos estavam fazendo a mesma pergunta, então decidi responder tudo aqui”, começou ela.

A técnica

De acordo com a aprendiz, a técnica, que consiste em passar uma espécie de filme por cima da tatuagem concentrando o excesso de tinta e plasma dentro dele, ajuda no processo de cicatrização. Ela afirma que a técnica acelera o processo, além de reduzir o risco de infecção e evitar coceiras, e não sufoca a tatuagem.

“É perfeitamente OK que o saco se encha de fluido, eu só ‘vazei’ muito mais [plasma], porque é como o meu corpo funciona, mas todas as minhas outras tatuagens estão ótimas”, completou Jade, que mostrou as outras artes ao redor do corpo que também passaram pelo mesmo processo de cicatrização.

De acordo com o site Tattoolândia, o plasma é uma secreção corporal que pode ser expelida durante o processo de cicatrização das tatuagens. “Por conta disso, pode-se criar a ilusão de que esta vazando mais tinta do que deveria, quando na verdade ela esta diluída com sangue e plasma”, explica o site. A tatuadora aprendiz também mostrou o resultado da tatuagem que viralizou, depois que o filme foi retirado. Confira:

@vampyur

Reply to @aussie.wannabe The fingers aren’t directed towards you, it’s to all the asshole know it all’s in my comments. My tattoo looks amazing. ?

♬ Burning Pile – Mother Mother

‘Ink sack’

Mais de 3 mil vídeos no TikTok foram feitos com o áudio usado por Jade, que menciona o “ink sack”, o saco de tinta, mostrando as diferentes “bolhas” de tatuagem dos usuários. Veja mais alguns vídeos que mostram o inusitado processo de cicatrização:

@vampyur

dare me to pop it this time? ??

♬ ink sack – Kyra Love
@vampyur

lmao another ink sack?!? i did these tattoos on myself!! also, this is completely normal it’s all plasma! you keep it wet for the healing process

♬ ink sack – Kyra Love
@kyralove14

INK SACK #tegaderm

♬ ink sack – Kyra Love
Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!