Carro da Defesa Civil invade calçada e atinge mulher no interior de Minas

Pessoas reunidas em torno de caminhonete que atropelou uma mulher
Veículo bateu na parede da sorveteria após falha nos freios (Reprodução/24 Horas com Stallone)

Uma mulher de 53 anos foi atropelada por uma caminhonete quando caminhava por uma calçada em Manhuaçu, cidade na Zona da Mata mineira. O motorista do veículo – que pertence à Defesa Civil – perdeu o controle da direção na noite dessa quarta-feira (3) e invadiu a via dos pedestres. A vítima foi prensada contra uma sorveteria e precisou passar por cirurgia.

Testemunhas contaram que a caminhonete desceu a rua Duarte Peixoto, no bairro Coqueiro, desgovernada e em alta velocidade. O veículo da Defesa Civil de Chalé, cidade a 80 km de Manhuaçu, subiu em uma calçada, já na avenida Getúlio Vargas, atropelou a mulher e bateu em uma parede que pertence à sorveteria. A vítima ficou prensada contra a porta do estabelecimento. O comércio estava fechado no momento do acidente.

Tudo isso aconteceu, segundo o motorista, pois o veículo perdeu o freio. O teste do etilômetro foi realizado no condutor e não foi constatado o consumo de bebida alcoólica. A Defesa Civil de Manhuaçu compareceu ao local do acidente, pois a parede do imóvel ameaçava desabar. Por precaução, a caminhonete não foi retirada. Os trabalhos de remoção vão ser realizados na manhã de hoje (4).

Viatura do Corpo de Bombeiros atuando em resgate de vítima de atropelamento
Corpo de Bombeiros atuaram no resgate da vítima (Reprodução/24 Horas com Stallone)

Ferimentos

A mulher atropelada teve diversos ferimentos constatados pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe médica do hospital para onde ela foi levada. A vítima precisou passar por cirurgia após ser identificado trauma na junção craniocervical, ferimentos nas pernas e no ombro, fratura exposta no joelho esquerdo, ferimento e fratura na bacia, além de trauma abdominal.

O motorista da caminhonete, por sua vez, não ficou ferido. Para a realização do registro da ocorrência, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários