Bolsonaro é condenado a pagar R$ 20 mil à Patrícia Campos Mello

jair bolsonaro rindo
Bolsonaro foi condenado a pagar indenização à Patrícia Campos Mello (Igo Estrela/Metrópoles)

Por Mariana Costa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi condenado a pagar à jornalista Patrícia Campos Mello uma indenização de R$ 20 mil por danos morais. A decisão, em primeiro grau, foi proferida nessa sexta-feira (26) pela juíza da 19ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, Inah de Lemos e Silva Machado.

O processo em questão foi motivado pela insinuação sexual imputada a Campos Mello pelo chefe do Executivo brasileiro. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que a jornalista assediou o ex-funcionário da Yacows – empresa de disparos em massa no WhatsApp investigada na CPMI das Fake News – Hans River. Cabe recurso.

Hans, diante de deputados e senadores, que Patrícia, supostamente, queria “um determinado tipo de matéria a troco de sexo”. “No depoimento do Hans River, no final de 2018 para o Ministério Público, ele diz do assédio da jornalista em cima dele. Ela queria um furo, ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim”, disse Bolsonaro, aos risos, pouco antes do início da cerimônia de hasteamento da bandeira, no Palácio da Alvorada, no dia 18 de fevereiro de 2020.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!