Incêndio em box no shopping Xavantes mobiliza bombeiros na madrugada

incendio shopping xavantes bh
Incêndio aconteceu na madrugada e danificou produtos (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (8). As chamas começaram em um dos boxes do centro comercial e a fumaça dificultou a atuação dos militares.

De acordo com a corporação, o incêndio começou por volta das 00h50. As equipes foram acionadas por uma pessoa que informou que havia muita fumaça no interior do shopping. A testemunha, no entanto, disse que não conseguia ver as chamas.

Após o chamado, equipes dos bombeiros foram até o local e constataram a mesma situação relatada pelo solicitante. A fumaça era tanta que os militares relatam que levaram quase uma hora apenas para conseguir localizar o box incendiado – uma loja de artigos para celulares.

Quando o espaço foi localizado, as equipes conseguiram controlar as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse. Conforme a corporação, ninguém ficou ferido, mas houve vários danos materiais. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

incêndio shopping xavantes
Vários objetos ficaram danificados após o incêndio (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O BHAZ entrou em contato com a administração do shopping para saber mais detalhes sobre as perdas materiais e se haverá alguma alteração no funcionamento, mas ainda não obteve resposta. Tão logo o centro comercial se manifeste, esta matéria será atualizada.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!