TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Homem sofre graves queimaduras ao tentar furtar fiação elétrica na Afonso Pena, em BH

24/04/2022 às 13h25 - Atualizado em 24/04/2022 às 14h48
bombeiros
Outro suspeito envolvido na tentativa de furto fugiu do local (Asafe Alcântara/BHAZ)

Um homem em situação de rua, 49, ficou em estado grave após tentar furtar fios de cobre na noite de ontem (23), na porta do hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e foi encaminhado ao hospital João XXIII.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A tentativa de furto causou danos na rede elétrica e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um princípio de incêndio no local. A Cemig também compareceu para restabelecer a energia da região.

Um vídeo gravado no local (assista abaixo) mostra instantes após o incidente. O homem está sentado na calçada da rua, visivelmente machucado, enquanto uma equipe dos bombeiros presta socorro e o coloca em uma maca.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que outro homem também participou da tentativa de furto à fiação elétrica. O incêndio dentro do hotel pode ter sido causado pelos danos na rede. A corporação instaurou inquérito para apurar o caso.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos registrados nesta madrugada (24/4), no Centro de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou perícia para o local dos fatos, onde foram identificados e coletados vestígios que possam colaborar na investigação que apura a causa e circunstâncias explosão ocorrida na parte interna do prédio, onde funciona um Hotel. Em relação ao furto da fiação elétrica, a PCMG informa que um dos suspeitos, ainda não identificado, evadiu, enquanto outro envolvido, de 49 anos, teve que ser hospitalizado sob escolta da Polícia Militar. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Editado por: Roberth R Costa

Nicole Vasques

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Nicole Vasques

Email: nicole.vasques@bhaz.com.br

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara

Email: asafe.alcantara@bhaz.com.br

Jornalista

InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Jovem é encontrado morto com golpes de faca dentro de casa em Contagem, na Grande BH

Foto ilustrativa (Pixabay)

Metrô BH começa obras de três novas estações da Linha 2; veja quais

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade de Minas Gerais; entenda a decisão

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade mineira

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus no interior de Minas Gerais

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus em MG

‘Se eu fosse vivo… vivia’, de André Novais Oliveira com Conceição Evaristo, vence melhor filme no Festival de Brasília

Se eu fosse vivo... vivia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ