TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logomarca BHAZ

Colunas

Chico Maia

Fim de férias e a luta recomeça, com mais luto

29/01/2024 às 23h09
No dia 4 de dezembro de 2016, prazer estar com o Fábio Vital no Programa Meio de Campo, da Rede Minas. À esquerda Guilherme Piu (na época do jornal Hoje em Dia, hoje na Itataia), Fábio Vital (Rádio Inconfidência e Rede Minas), o então comandante do programa Orlando Augusto, eu, e o Marcos Guiotti, na época da Globo/CBN (Foto: arquivo pessoal)

Uns dias no Sul da Bahia (entre Corumbau e Arraial D’Ajuda) e péssimas notícias, sobre as mortes do jornalista Fábio Vital, dia 20, do amigo atleticano Helinho Rabelo, dia 27, e do ex-prefeito de Sete Lagoas, Marcelo Cecé, dia 28.

Helinho Rabelo tinha 62 anos, era militante histórico do trabalhismo, brizolista, secretário do PDT, estava curtindo a vida, morando na Serra do Cipó. O pai dele era o José Maria Rabelo, grande jornalista e militante histórico do trabalhismo também. Nos deixou em 29 de dezembro de 2021, aos 93 anos.

Marcelo Cecé foi o maior prefeito de Sete Lagoas, responsável pela modernização urbana da cidade, pela ida de grandes indústrias, dentre elas a montadora Iveco, que mudou a cara da economia de toda a região. Ele estava com 88 anos.

Obrigado ao fotógrafo Leo Drumond que nos presenteou com essa foto do seu acervo gigante: em 1983 o então prefeito Marcelo Cecé (centro) prestava homenagem a um dos principais jogadores do Atlético daquele início de década, o ponta direita Catatau, sete-lagoano, que começou a carreira no Ideal. Eu era repórter da Rádio Capital e tive a honra de ser incumbido da entrega do Diploma de Mérito da Prefeitura de Sete Lagoas. À esquerda o então Secretário Municipal de Esportes, Paulinho Maciel e à direita o vereador Fábio Cabral (falecido em 2002), que viria a se tornar vice-prefeito de Cecé, no segundo mandato dele, entre 1997 a 2000. Atualmente Catatau é um grande empresário em Campinas/SP, dono de uma fábrica de papelão. Cecé continuava atuante no mundo empresarial até poucos dias antes de morrer. Completou 88 dia 8 de janeiro.

Foto: arquivo pessoal/Gesner Belisário

Morando há quase 10 anos na Serra do Cipó, Helinho (esquerda) tinha incontáveis amigos lá, como o Gesner Belisário, que foi um ótimo secretário municipal de Turismo de Santana do Riacho.
Aliás, de lá, o Eustáquio Miranda, o Taquinho da Pousada Chão da Serra, me enviou essa mensagem falando do velório, em Belo Horizonte: “Vim a BH para despedida dele.
Foi triste pela perda desta pessoa que por onde passou só deixou amigos.
Foi emocionante. Tocaram até o hino do Galo na despedida…”


Às famílias e incontáveis amigos, meus sentimentos e a gratidão eterna pela convivência com eles.
Até um dia!
Quarta-feira estarei de volta às atividades.

Chico Maia

Chico Maia

Email: chicomaiabd@gmail.com

Mais lidas do dia

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade de Minas Gerais; entenda a decisão

Justiça mantém suspensão de show de Ana Castela em cidade mineira

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus no interior de Minas Gerais

Mulher trans viraliza após realizar sonho de dirigir ônibus em MG

Metrô BH começa obras de três novas estações da Linha 2; veja quais

Idoso é atacado por enxame de abelhas e levado em estado grave para hospital no Sul de Minas; veja vídeo

Um idoso, de 73 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após um ataque de abelhas sofrido na cidade de Andradas, no Sul de Minas

VÍDEO: Professora teria esfregado prova no rosto de aluno em escola estadual de BH

Leia mais

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ