Minas Gerais vai ganhar dois novos campis de institutos federais. Eles estão localizados em Uberaba e Sete Lagoas e ambos fazem parte do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFMT). As inaugurações ocorrem nesta quarta-feira (21) com a presença do ministro da Educação, Leonardo Barchini.
As unidades integram o plano de expansão de 111 novos campi de institutos federais pelo Brasil, lançado em 2024. Os investimentos ultrapassam R$ 40 milhões.
Com o lançamento do Campus Uberaba Parque Tecnológico e do Campus Sete Lagoa, o IFTM passa a contar com dez campi. A instituição ferece cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, cursos de graduação e pós-graduação, além de cursos de qualificação profissional e idiomas, desenvolvendo também atividades de pesquisa e extensão.
O Campus Sete Lagoas iniciou as atividades em fevereiro deste ano, em uma sede provisória. A nova estrutura possui 3.121,43 metros quadrados de área construída e reúne espaços destinados às atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração da unidade. Já o Campus Uberaba Parque Tecnológico possui 4.247,42 metros quadrados de área construída.
Serviço
Inauguração Campus Sete Lagoas
Local: Alameda Ismael Martins, no bairro Boa Vista
Data: 21 de outubro
Horário: 10h
Evento aberto ao público
Inauguração Campus Uberaba Parque Tecnológico
Local: Av. Dr. Florestan Fernandes, nº 131, área adjacente à Av. Dr Randolfo Borges Júnior, nº 800
Data: 21 de outubro
Horário: 14h
Evento aberto ao público








