Uma adolescente de 17 anos morreu após cair de uma motocicleta e ser atropelada por um caminhão na manhã de quarta-feira (4), na rua Santos Dumont, em Nanuque, no Vale do Mucuri. Antes do acidente fatal, a jovem teria atingido uma pedestre de 60 anos, que sofreu escoriações nos braços.
De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente conduzia uma Honda Biz e era acompanhada pelo companheiro, que seguia em outra motocicleta. Ele relatou aos militares que o casal havia discutido na noite anterior e que, na manhã de quarta-feira, a jovem saiu apressadamente para o trabalho. Por isso, decidiu acompanhá-la no trajeto entre o bairro Vila Nova e o Centro da cidade.
Segundo o relato, durante o percurso, ele tentou contato com a companheira várias vezes para que ela reduzisse a velocidade. Nas proximidades do número 837 da rua Santos Dumont, a adolescente teria tentado ultrapassar um caminhão, mas não conseguiu. Nesse momento, atingiu uma pedestre que estava próxima a carros estacionados, perdeu o controle da motocicleta e caiu na pista. Em seguida, foi atropelada pelo caminhão.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conseguiu identificar e localizar a pedestre de 60 anos que havia deixado o local após ser atingida. Ela contou aos militares que caminhava pela rua Santos Dumont quando foi atingida pela motocicleta conduzida pela adolescente. Após cair, conseguiu se levantar e foi para casa.
A mulher, que tem necessidades especiais, apresentava escoriações nos braços e dispensou encaminhamento ao hospital pela equipe policial.
Motorista do caminhão fez teste do bafômetro
O motorista do caminhão contou aos militares que seguia pela rua Santos Dumont quando ouviu um barulho forte, semelhante ao estouro de um pneu. Ele parou poucos metros depois para verificar o que havia acontecido e foi informado sobre o acidente.
Segundo o registro, o condutor ficou abalado e começou a se sentir mal, mas permaneceu no local.
O motorista passou pelo teste de alcoolemia, que apresentou resultado de 0,00 mg/L. A perícia foi realizada no local, no caminhão e nas motocicletas envolvidas. Após os trabalhos periciais, o corpo da adolescente foi liberado para a funerária. As motocicletas ficaram sob responsabilidade de uma testemunha, assim como o caminhão.










