Pesquisar
Close this search box.

‘Body builder, p*’: Matheus Nery, único fisiculturista profissional de BH, está no Arreda pra Cá

Por

Nery começou no esporte ainda na adolescência

O verão está chegando e, com ele, ressurge também o fenômeno das academias lotadas. Os espaços são tão procurados que fica difícil lembrar que tem gente que frequenta o ano inteiro e até que leva o estilo de vida como profissão. É o caso do último convidado do Arreda pra Cá, podcast do BHAZ. Conversamos com Matheus Nery, único fisiculturista profissional de BH, sobre a vida de quem, como já diria o meme, “é body builder, p*”.

Nery começou no esporte ainda na adolescência, pelo mesmo motivo que leva a maioria das pessoas à academia: estava insatisfeito com o próprio corpo. Com o tempo e incentivo de amigos e instrutores, percebeu que poderia se dar bem no fisiculturismo e decidiu se dedicar mais à rotina de treinos e alimentação regrada.

Em pouco tempo, conseguiu o selo de profissional de body building, mas, em meio a um processo turbulento de desafios com a saúde mental, acabou perdendo a certificação. Em 2021, ao voltar de uma temporada nos Estados Unidos, em que chegou a desistir completamente do fisiculturismo, Matheus Nery contou com um empurrãozinho de um amigo para sair de uma depressão e retomar o contato com o esporte.

Atualmente, ele é novamente certificado como profissional – o único em Belo Horizonte – e se dedica exclusivamente ao esporte, com patrocínio e acompanhamento de uma série de especialistas. No Arreda pra Cá, Matheus Nery abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio.

Pra não perder nenhuma…

Neste episódio do Arreda pra Cá, você vai conferir:

É frango!?

Matheus Nery relembrou os primeiros anos no esporte, falou sobre pré-disposição genética e sobre o nível de dedicação necessário no início. E contou também que, ainda hoje, pode ser considerado “frango”.

Um pãozinho pode?

O body builder deu detalhes de como é a alimentação nos períodos de preparação e pós-campeonatos e revelou quais são seus “pontos fracos” na dieta.

14 ovos por dia

Nery também detalhou quantas calorias consome por dia e quais alimentos são os principais. Spoiler: só de ovos, são mais de uma dúzia.

Uso de anabolizantes

No bate-papo, ele também contou como enxerga uma grande polêmica relacionada ao esporte: o uso de anabolizantes. Nery citou o uso indiscriminado de hormônios em outras esferas da sociedade e o motivo para acreditar que o fisiculturismo nunca será um esporte olímpico.

Todos esses assuntos e mais você confere no episódio completo do Arreda pra Cá. É só clicar aqui embaixo para assistir no Youtube ou ouvir no Spotify:

Giovanna Fávero

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ