Band confirma estreia de novo programa de Faustão para janeiro de 2022

Faustão
As gravações serão realizadas nos estúdios da Band no Morumbi, em São Paulo (Reprodução/TV Globo)

O apresentador Fausto Silva, que deixou a Globo em junho deste ano, ficará apenas mais alguns meses longe das telinhas. A Band, nova casa do Faustão, confirmou que o comunicador estreia na programação em janeiro de 2022. 

“A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva na sua programação. Toda a produção do programa será feita nos seus estúdios em São Paulo que serão adequados e reformulados”, afirmou a Band, em nota enviada ao portal NaTelinha, do Uol.

O dia e horário de exibição da nova atração ainda não foram definidos pela emissora, que avalia se o programa será diário ou semanal. As gravações serão realizadas nos estúdios da Band no Morumbi, em São Paulo, que serão adaptados especialmente para a atração.

Saída antecipada

Os rumores sobre a saída de Faustão da Rede Globo, emissora em que trabalhou durante mais de 30 anos, começaram a circular janeiro deste ano. Logo em seguida, a notícia foi confirmada pela emissora, que tinha previsão de se despedir do apresentador apenas no final do ano.

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato”, disse a emissora à época (veja aqui).

No entanto, em junho, Faustão foi afastado por questões de saúde e acabou não retornando mais para o comando do Domingão do Faustão, por questões “estratégicas”. Desde então, Tiago Leifert tem apresentado o quadro “Super Dança dos Famosos” como interino. No dia 5 de agosto, quem assumo o horário definitivamente é Luciano Huck (veja aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários