Cabo da PM é preso após agredir motorista de aplicativo na Grande BH

carro aplicativo gps
Agressões aconteceram após viagem de aplicativo (Amanda Dias/BHAZ)

Um cabo da Polícia Militar, 33, foi preso suspeito de agredir um motorista de aplicativo, 38, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (30). A vítima teve lesões no rosto e na cabeça e precisou ser levada até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O militar estava de folga e o caso será investigado

A agressão ocorreu após o motorista finalizar a corrida com a esposa do policial e ser perseguido pelo mesmo. O motorista e a passageira tiveram uma discussão durante a viagem, por conta do uso da máscara de prevenção contra a Covid-19, e ambos apresentaram versões diferentes sobre a situação.

O motorista alegou que a mulher entrou no carro sem o acessório e ficou insatisfeita após ele solicitar o uso. Conforme registrado na ocorrência, a filha da passageira entregou uma máscara para a mãe. Apesar de ter utilizado, ela passou a ameaçar o motorista dizendo que o marido é policial e “bate em todo mundo”.

Depois disso, ela chegou a dizer que motoristas de aplicativo “não eram profissionais” e que estavam trabalhando pois “passam fome”.

Perseguição

Após o fim da corrida no bairro Belo Vale, o motorista passou a ser perseguido por um carro. Em determinado momento, ele foi fechado e um homem desceu com arma de fogo apontada. O policial mandou ele descer, caso contrário iria matá-lo.

O motorista, conforme a ocorrência, não acatou a ordem e passou a ser agredido com a arma. A vítima teve lesões na cabeça e rosto. O carro ficou danificado com arranhões e amassos. Os militares levaram a vítima até a UPA São Benedito onde recebeu atendimento médico.

Versões do PM e esposa

A esposa do militar confirmou o desentendimento por conta da máscara. Segundo ela, o motorista passou a mão na perna dela sem a autorização. O homem negou a acusação. Assim que chegou em casa, a mulher encontrou o companheiro, que também estava chegando no imóvel, e disse o que havia acontecido.

O militar, segundo relatado na ocorrência, disse que foi atrás do motorista para “conversar” com ele. O cabo contou que o homem jogou um aparelho celular na direção dele após pedir que descesse e, na sequência, deu um chute no policial.

Os dois começaram a discutir, pois, de acordo com o policial, o motorista queria pegar a arma de fogo que utilizava. Os golpes foram dados para não ter o armamento levado. A briga foi interrompida com a chegada da PM. O policial também foi levado à UPA, pois se queixava de dores. Ele foi liberado na sequência.

Prisão

O cabo recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Militar solicitando nota sobre o caso. A corporação informou que o militar estava de folga no momento em que tudo aconteceu e “acompanhou o registro e a finalização da ocorrência”.

“Todos os procedimentos futuros de investigação e averiguação dos fatos serão realizados, conforme preconizado pela instituição”. A nota pode ser lida na íntegra abaixo.

Nota da PM

“Acerca da ocorrência em que há o envolvimento de um militar de Santa Luzia, seus familiares e um motorista de aplicativo, ocorrido na madrugada do dia 30/05/2021, a PMMG, por intermédio do 35º BPM de Santa Luzia, tomou conhecimento dos fatos e acompanhou o registro e a finalização da ocorrência, conforme sua devida competência (na Polícia Civil), pois o militar estava de folga e à paisana. Todos os procedimentos futuros de investigação e averiguação dos fatos serão realizados, conforme preconizado pela instituição.

Atenciosamente,

Assessoria Local de Comunicação Organizacional – 35º BPM”

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!