Passinho ensaiado? Então confira lugares para dançar em BH

onde dançar em bh
Variedade de espaços da capital vai do samba ao forró, passando por ritmos contemporâneos (Reprodução/Facebook/Forró da Autêntica)

No ritmo do Dia Internacional da Dança, celebrado nesta segunda-feira (29), Belo Horizonte se revela como um palco aberto para entusiastas e profissionais. A variedade de espaços da capital, dedicados a todos os tipos de movimentos, vai do samba ao forró, passando ainda por ritmos contemporâneos. Passinho ensaiado? Então descubra agora a seleção do BHAZ e saiba onde dançar em BH!

Onde dançar em BH?

A Obra

Também conhecido como Bar Dançante, A Obra abre a lista de rolês do BHAZ, afinal, são mais de 25 anos de atividades em BH. Localizada na rua Rio Grande do Norte, 1168, na Savassi, a casa é ponto indispensável para os amantes da noite belo-horizontina, principalmente pros apaixonados por música alternativa. Quem curtir um bom inferninho? Então já sabe onde ir!

A Obra
R. Rio Grande do Norte, 1168 – Savassi
@aobrabh

Terra de Minas

A música sertaneja ganha espaço na pista do Terra de Minas. Localizada na rua Espírito Santo, 348, no Centro de BH, a casa oferece uma programação voltada à cultura do sertão. Quer dançar forró? Tem lá. Arrasta-pé? Também. E piseiro? Nem se fala! O público mais jovem marca presença nos encontros do espaço, cuja agenda é divulgada pelo Instagram.

Terra de Minas
R. Espírito Santo, 248 – Centro
@terrademinascasashow
(31)99320-8044

DDuck DClub

Outra opção incontornável do calendário cultural de BH é a DDuck. Há 13 anos, a casa é sinônimo de diversão e diversidade na região da Savassi. Focada em música pop, funk e eletrônica de pista, a DDuck é um espaço de acolhimento do público LGBTQIAP+ da capital, mas tem portas abertas para quem quer que chegue para somar na festa!

DDuck
R. Pernambuco, 1316 – Funcionários
(31) 99909-6669
@dduckdclub

Autêntica

Figurinha carimbada nas agendas do BHAZ, a Autêntica traz uma extensa variedade de rolês em sua programação cultural. Além dos shows, feiras e ensaios de carnaval, a casa também recebe eventos de dança, como o Forró da Autêntica, aos domingos. Os encontros não são fixos, por isso, vale a pena ficar de olho no site do espaço para não perder nenhuma data!

Autêntica
R. Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia
@autentica.bh

Observatório

Na divisa entre BH e Nova Lima fica o Observatório. A casa oferece uma programação um pouquinho mais “heterotop” que as anteriores, já conhecida entre os jovens da capital. Além de um espaço voltado para o bom e velho “funknejo”, o Observatório também recebe aniversários e despedidas de solteiro. A entrada acontece por reservas ou lista de confirmados, através deste link.

Observatório
R. Sen. Milton Campos, 230 – Vila da Serra
@observatorio

Rodas de Samba em BH

As rodas de samba não representam apenas uma tradição cultural consolidada em BH, mas também uma prática artística que tem se mantido vibrante na agenda cultural da cidade. Mais do que eventos musicais, essas reuniões simbolizam resistência e perseverança de comunidades negras que lutaram para manter vivas suas heranças culturais.

Mais de um século após sua origem, o samba ainda ressoa como um elemento vital na preservação do legado deixado por povos africanos. Reconhecendo a relevância do gênero musical e sua importância para a cidade, o Rolê BHAZ preparou o Mapa do Samba de BH. A ferramenta registra alguns dos pontos indispensáveis na rota de quem busca mergulhar na cultura de raiz aqui, na capital mineira. Confira!

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!