Pesquisar
Close this search box.

Carnaval BH 2023: Prazo para que ambulantes retirem credenciais termina hoje

Por

ambulantes carnaval bh cadastro
Os ambulantes podem retirar as credenciais na Secretaria Municipal de Educação (Bruno Figueiredo/PBH)

Os trabalhadores ambulantes que se cadastraram para o Carnaval BH 2023 devem ficar atentos aos prazos: até este sábado (4), eles podem retirar as credenciais para vender mercadorias neste ano.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o número de registros de ambulantes para o Carnaval de BH cresceu, aproximadamente, 10% em relação à edição de 2020. Neste ano, 16.117 pessoas se cadastraram para trabalhar no evento, enquanto três anos atrás, esse número foi de 14.694.

Além disso, os trabalhadores devem investir uma média de R$ 1,8 mil na compra de mercadorias, e esperam faturar R$4,5 mil com as vendas ao longo do evento. As informações são do Observatório do Turismo de BH, órgão da Belotur.

Como tirar a credencial de ambulante?

Para retirar a autorização, o vendedor deve apresentar documento original com foto. O atendimento é feito por ordem de chegada. As credenciais estarão separadas por ordem alfabética, conforme o nome social do cadastro.

Se o ambulante não conseguir comparecer nas datas e local indicado, pode pedir que outra pessoa busque a credencial.

Para isso, o representante deverá levar uma procuração original acompanhada do documento de identidade original com foto. Além disso, cópia simples do documento do credenciado com o original. 

Onde tirar a credencial de ambulante?

O endereço para retirar a credencial de ambulante no Carnaval é na Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a PBH, o documento é pessoal e intransferível. Ele dá ao ambulante o direito de comercializar bebidas e adereços carnavalescos entre os dias 4 e 26 de fevereiro nos desfiles dos blocos de rua.

Durante todo o período de trabalho, os trabalhadores devem usar a credencial de ambulante em local visível e portar documento de identificação com foto. Caso descumpram as regras, os trabalhadores podem perder o direito à venda.

Anota aí

Confira as informações para a retirada de credenciais de vendedores ambulantes do Carnaval de BH:

Data: até 4 de fevereiro 
Local: Secretaria Municipal de Educação – Rua Carangola 288, Bairro Santo Antônio
Horário: 08h às 17h
Como chegar: linhas de ônibus – 2151 / 5102 / 9103 

Com PBH

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ