Pesquisar
Close this search box.

Credenciamento de ambulantes em BH é estendido até às 22h após protesto

Por

vendedores ambulantes bh
Credenciamento foi estendido até `às 22h nesta terça-feira, primeiro dia do cadastro para ambulantes no Carnaval de BH 2024 (Asafe Alcantara/BHAZ)

O primeiro dia de credenciamento dos vendedores ambulantes para o Carnaval de BH 2024 gerou confusões nesta terça-feira (16). O BHAZ esteve no local e registrou uma fila que virava a esquina pela manhã. Por volta das 19h, um protesto tomou conta da avenida do Contorno com ambulantes reclamando o fim do credenciamento antes do previsto. Guardas municipais estão no local para organizar o público.

Após a revolta de pessoas que desejam se cadastrar e não conseguiram a credencial hoje, a organização decidiu em reunião realizada nesta noite por prolongar o cadastramento até às 22h. No edital, a previsão é de que as inscrições sejam realizadas de meio-dia às 20h, exceto aos domingos.

Ambulantes ouvidos pelo BHAZ relatam que fichas foram distribuídas no local ao longo do dia e que o credenciamento foi encerrado antes das 19h. Foi então que teve início um pequeno protesto, com amontoados de lixo em chamas no meio da avenida. Garis realizaram a limpeza da via ainda no começo desta noite.

Não há novidades relacionadas aos próximos dias de credenciamento, com o horário previsto no edital sendo mantido até então.

Ao BHAZ, Adjailson Severo, presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de BH, conta que uma reunião será realizada com a Prefeitura e a Belotur nesta quarta-feira (17) para discutir melhorias na dinâmica de credenciamento.

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ