Funcionamento do comércio no Carnaval BH; veja dias e restrições

lojas bh
Veja como será o funcionamento do comércio no Carnaval de BH (Amanda Dias/BHAZ)

A CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) definiu como vai ser o funcionamento do comércio de Belo Horizonte durante o período do Carnaval 2023. Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (31), o presidente da câmara repassou a orientação sobre os dias que as lojas e serviços similares devem abrir.

Segundo Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL-BH, existem algumas regras para o funcionamento do comércio durante o Carnaval. “O comércio vai poder funcionar no sábado e no domingo regularmente, e na segunda e na terça-feira pode abrir, mas não pode usar a mão de obra do funcionário”.

O presidente da CDL-BH explica que, na segunda e terça-feira de Carnaval, o proprietário do comércio pode abrir e trabalhar. Porém, não poderá usar a mão de obra de outros contratados. “Na quarta-feira pode abrir normalmente, a partir das 12h”, completa Marcelo.

Carnaval movimenta R$ 700 milhões

De acordo com Marcelo de Souza e Silva, são esperadas mais de 5 milhões de pessoas em Belo Horizonte no período de Carnaval. “Esperamos uma movimentação econômica em torno de R$ 700 milhões, o que vai ser muito importante para fortalecer e dar sustentabilidade às empresas”, afirma o presidente.

“Muita gente vem para aproveitar o Carnaval mas também tem outras demandas que as lojas podem atender”, aponta Marcelo. A CDL/BH pede aos comerciantes de produtos fora da demanda carnavalesca que “passem a vender água, bebidas e deixem os foliões utilizarem o banheiro”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!