Tudo sobre o Então, Brilha: Horário, trajeto e músicas do maior bloco de Carnaval de BH

então brilha
O primeiro dia oficial de Carnaval em Belo Horizonte acorda, mais uma vez, com o Bloco Então, Brilha! colorindo a Avenida do Contorno (Mariana Borges/Divulgação)

O primeiro dia oficial de Carnaval em Belo Horizonte acorda, mais uma vez, com o Bloco Então, Brilha! colorindo a Avenida do Contorno de rosa e dourado. O bloco convida os foliões a acordarem antes do raiar do Sol para prestigiarem uma das maiores festas da folia belo-horizontina.

Neste ano, o tema do cortejo será “Você tem sede de quê?”, que fala sobre o movimento e transformação das águas que atravessam Belo Horizonte. Durante o cortejo, o público poderá conhecer a música inédita que Então, Brilha! fez sobre a temática.

“Queremos nadar e pescar no Arrudas, remar na lagoa da Pampulha, banhar na Lagoa Seca do aglomerado do Acaba Mundo e curtir a cachoeira do Onça. Queremos a escolha de navegar pelos corpos, submersos em prazer, nos jogar nas águas do desejo, sem nunca deixar de lutar pela transformação”, comenta Leandro César, membro da diretoria do bloco.

A concentração começa às 5h na Avenida do Contorno esquina com a rua Curitiba, no Centro de BH. O bloco vai caminhar pela Contorno até a Avenida dos Andradas, na Praça Rui Barbosa.

Trajeto do Então, Brilha! neste sábado (Portal Belo Horizonte/Reprodução)

Então, Brilha!

O Então, Brilha! é um dos maiores blocos de Carnaval do Brasil, que surgiu junto ao reaquecimento da festa de rua em Belo Horizonte. Com uma bateria composta por cerca de 150 músicos, o desfile reúne multidões antes do raiar do sol no sábado de folia.

O bloco corta o hipercentro de BH e traz ao espaço público performances musicais e visuais. O primeiro cortejo do Então, Brilha! ocorreu em fevereiro de 2010 e, desde então, promoveu 12 cortejos.

Anota aí:

Data do cortejo: 10 de fevereiro
Endereço: Cruzamento da rua Curitiba com Avenida do Contorno – Centro (em frente ao Shopping Oiapoque)
Horário: 5h

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!