O bloco mais tradicional de BH já tem data marcada para animar os foliões da capital e deixar o pré-Carnaval da cidade ainda mais lindo. No dia 3 de fevereiro, a Banda Mole realiza seu tradicional “esquenta” de Carnaval. A festa começará às 13h e terá fim às 22h. E como de costume, o agito ocorre de graça.
Segundo a organização do evento, a ideia da festa é valorizar os artistas locais exatamente pela ascensão do Carnaval em BH. O desfile acontecerá no mesmo lugar e com o mesmo trajeto. Ou seja, na Avenida Afonso Pena entre as ruas da Bahia e Guajajaras.
O desfile terá uma programação pra lá de animada para quem já quiser entrar no clima carnavalesco. Quem comparecer à festa poderá curtir vários blocos e DJs distribuídos em dois trios e um palco. Confira as atrações:
Trio Rivotrio
- DJ Vini Brown;
- Havayanas Usadas;
- DJ Vini Brown;
- Timbaleiros.
Trio Papão
- DJ Crew @bsurda;
- Manu Rosa;
- DJ Crew @bsurda;
- Leo Amaral (Axé Retrô).
Palco
- Bartucada;
- Charanga do Bororó;
- Desfile da Banda Mole (Avenida)
- Charanga do Bororó;
- Pacato Cidadão.
Então, se quiser participar, é só chamar os amigos, os vizinhos, os parentes e todo mundo para curtir muito o pré-Carnaval. Só precisa levar muito glitter, fantasia e animação. Vai perder essa festa?

Banda Mole
A Banda Mole foi fundada por um grupo de rapazes no ano de 1975. No primeiro desfile, o bloco saiu com aproximadamente 100 pessoas animadas por uma banda de chão e instrumentos de sopro de dez elementos.
Com o passar dos anos, tendo caído definitivamente no gosto popular, o desfile foi crescendo, chegando a levar às ruas, em 1995, mais de 400 mil pessoas animadas por 14 trios elétricos, entre os quais, a banda baiana Araketu, maior atração nacional da época, e o Jota Quest fizeram parte.
O desfile era originalmente na Rua da Bahia e teve o seu trajeto há 12 anos transferido para a Avenida Afonso Pena, para garantir maior conforto e segurança aos foliões, definido entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no Centro de BH.
Serviço
Desfile de pré-Carnaval da Banda Mole
Quando? 3 de fevereiro, sábado. De 13h às 22h
Onde? Avenida Afonso Pena entre as Ruas da Bahia e Guajajaras
Quanto? De graça