‘Como não amar BH?’: MOVE afunda em buraco na Contorno e foliões reagem da melhor forma

corrida maluca carnaval 2020
BH foi palco de uma cena curiosa inspirada na Corrida Maluca (Reprodução/Twitter/@marmotadiaria + Vitor Fernandes/BHAZ)

A cratera que se abriu na avenida no Contorno neste sábado (22) contribuiu para a lentidão do trânsito, já comum no Carnaval, e gerou transtorno aos passageiros e motorista de um ônibus do MOVE que caiu no buraco. Mas o acidente não foi a única coisa que chamou a atenção: um grupo de amigos que passava pelo local resolveu aproveitar a fantasia para zoar com a situação – e caiu nas graças da internet.

+ Atenção, folião! Cratera se abre na Contorno e prejudica trânsito; árvore cai na região Centro-Sul

Na imagem, que foi publicada no Twitter e já tem mais de 16 mil curtidas, os amigos, fantasiados de personagens da Corrida Maluca, simulam uma cena do clássico desenho animado. Eles aparecem agachados ao lado do ônibus quebrado, como se estivessem se preparando para iniciar uma corrida.

Um dos personagens da foto curiosa, fantasiado como o vilão Dick Vigarista, era Pedro Stauffer, um arquiteto que trabalha como produtor de cenografia para a TV Globo. Ao BHAZ, ele contou que já é uma tradição entre eles usar as fantasias em grupo: “Todos nós fizemos arquitetura na UFMG e acabamos nos espalhando pelo país, mas sempre nos encontramos no Carnaval de BH e, por isso, criamos a tradição de nos fantasiar em grupo”.

Pedro conta que o grupo agiu como se estivesse em uma corrida o dia todo. Por isso, quando saíram do bloco Ladeira Abaixo para ir à Praça da Estação e se depararam com o ônibus quebrado, decidiram aproveitar a situação. “A gente não só faz a fantasia, mas também incorpora o personagem, então quando vimos o ônibus ali, a gente já incorporou que ele estava no grid de largada e que era para todo mundo correr”, explica.

‘Rir mais da vida’

O produtor ainda lembrou que, além de encarnar o clima carnavalesco, a situação serviu como um lembrete para tentar encarar a vida de uma forma mais leve: “Como o ônibus estava quebrado, teve uma questão de caricatura também, de rir mais da vida e dessas situações”. E para quem gostou da criatividade do grupo, Pedro já avisa que tem mais: nesta segunda (25), eles vão homenagear os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum.

Nas redes sociais, o registro caiu nas graças do público. “Tem como não amar BH?” e “Cenas que só o Carnaval proporciona” eram algumas das respostas à publicação, que também inspirou diversas pessoas na hora de criar a fantasia.

Transtorno

Apesar de o grupo ter lidado com o problema de uma forma inusitada e divertido foliões que passavam pelo local, o acidente com o ônibus e a cratera aberta na avenida do Contorno representam problemas reais para a população não só durante a folia.

Questionada sobre a situação do ônibus e da cratera, que se abriu na altura do número 1930, no bairro Santa Efigênia, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) se limitou a dizer que “a regional Centro-Sul não recebeu esta demanda” e enviou uma equipe para vistoriar o local. A vistoria constatou que a situação da cratera é de responsabilidade da Copasa.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!