Empresa mineira abre programa com 20 mil bolsas de estudo gratuitas para área de TI

Além das bolsas de estudo em TI, ocorrerão aulas e mentorias na área
Além das bolsas de estudo em TI, ocorrerão aulas e mentorias na área (Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A TQI, empresa de tecnologia e inovação, abriu vagas para a seleção de 20 mil bolsas de estudo gratuitas para formação de desenvolvedores na área de TI. A oportunidade é uma parceria com a plataforma de educação em tecnologia e recrutamento DIO. A seleção ocorrerá junto a um bootcamp “TQI full stack Developer” de capacitação e desenvolvimento de profissionais. As inscrições vão até o dia 27 de maio no site da TQI.

O evento é indicado para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI. É ideal também para trabalhadores de outros segmentos que estão em momento de transição de carreira. Os participantes que concluírem todas as etapas terão chance de ser contratados pela TQI e serão avaliados individualmente pela empresa de inovação.

As inscrições podem ser realizadas até 27 de maio e as atividades do bootcamp devem ser concluídas até o dia 24 de julho deste ano. Para se inscrever, basta que o candidato acesse o link na página do programa e preencha com os dados necessários.

Cada participante terá acesso a 125 horas de experiências educacionais e desafios práticos focados em linguagens como HTML, CSS, JavaScript e ReactJS para front-end; e Java para back-end. Além de banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA) para testes e qualidade. O programa contará também com sete mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.

Profissional competitivo

Segundo Cristiano Oliveira, general manager da TQI, a experiência que a empresa proporciona traz um fator competitivo importante. “Frente à escassez de profissionais – e de oportunidades para aqueles que querem entrar ou se reposicionar no mercado – de TI nos propusemos a encampar essa formação gratuita. Queremos abrir as portas da TQI para quem quiser trabalhar na área, mas não somente isso, queremos agitar o ecossistema e promover aprendizado de qualidade para que esses profissionais sejam livres para descobrir e produzir conhecimento novo, inédito, criar, empreender, para que essa pessoa seja feliz e esteja apta para trabalhar onde quiser”, comenta.

O programa de entrada na carreira de desenvolvimento inicia-se com conhecimentos básicos de desenvolvimento de software, incluindo conhecimentos de linguagens HTML/CSS3. A cada novo conceito aprendido, os participantes vão aplicar o princípio adquirido por meio de desafios de projetos e desafios de código.

Mentores das duas empresas estarão à disposição para contribuir com conteúdos sobre como utilizar o clean code e SOLID nos projetos, além de dar dicas para ser que vão ajudar os candidatos a serem os próximos contratados pela TQI.

Sobre as empresas

Fundada em 1992, a TQI é uma empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação. A matriz é na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP).

Já a DIO, nasceu em 2018 e é a primeira plataforma Open Education brasileira. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 580 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoligiulia.di.napoli@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários