Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de educação abre inscrições de curso gratuito ‘Conhecendo os Quilombos’ para professores

Por

banner do curso conhecendo os quilombos inscrições
Curso 'Conhecendo os Quilombos' está com as inscrições abertas (Reprodução/SEE)

A SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) abriu inscrições para o curso de capacitação “Conhecendo os Quilombos: personalidades, culturas e crenças”. A formação é voltada para professores e totalmente gratuita. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

O curso foi desenvolvido pensando na Educação Quilombola como papel fundamental na preservação da cultura e no fortalecimento das comunidades. Foi desenvolvido a partir de uma das demandas das escolas estaduais quilombolas de Minas Gerais.

O objetivo da formação é desenvolver propostas que contemplem a realidade da Modalidade de Educação Escolar Quilombola em MG. Estão integradas uma série de capacitações realizadas desde o início de 2023, visando introduzir aspectos relacionados aos modos de articulação social e à organização da memória coletiva.

As inscrições estão acontecendo por meio deste link. O curso é destinado, especialmente, a professores que atuam em escolas quilombolas, porém, é aberto a todos os interessados no tema. A carga horária é de 20 horas, sendo na modalidade EAD autoinstrucional.

Os professores inscritos terão acesso a um ambiente de aprendizado que oferece suporte e recursos didáticos como vídeos, textos e links com referências sobre o tema. A formação não possui pré-requisitos. Ao todo, são mil vagas com início em 15 de maio.

Com Agência Minas

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ