Fundação João Pinheiro oferece mestrado gratuito em Administração Pública

fachada da fundação joão pinheiro
Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior completo (Fundação João Pinheiro/Divulgação)

A Fundação João Pinheiro publicou, nesta quinta-feira (26), a seleção de candidatos para o mestrado gratuito em Administração Pública. São oferecidas 20 vagas, 15 delas para ampla concorrência, 4 para pessoas negras ou indígenas e uma para pessoa com deficiência.

Para participar da seleção, o candidato deve ter curso superior completo. O curso é voltado para profissionais interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas.

As inscrições podem ser feitas até 27 de novembro e a taxa para participar da seleção é de R$120. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico disponível no site.

Processo seletivo

O processo será dividido em duas etapas, sendo a primeira a realização de uma prova dissertativa e a segunda composta pela análise curricular e do pré-projeto de pesquisa.

Com duração de 24 meses, o curso tem aulas presenciai, de manhã ou à tarde, no campus Pampulha da Fundação João Pinheiro.

O resultado será divulgado em 26 de fevereiro de 2024 e as aulas têm início em 4 de março. Mais informações estão disponíveis no edital.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!