Prefeitura de BH oferece mais de 100 vagas em curso gratuito de gastronomia

curso gratuito gastronomia
A Prefeitura de Belo Horizonte está com as inscrições abertas para as novas turmas do curso gratuito do programa Trilhas da Gastronomia (PBH/Divulgação)

Se você é apaixonado (a) por gastronomia e busca uma chance de se profissionalizar na área, essa pode ser a sua chance! A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está com as inscrições abertas para as novas turmas do curso gratuito do programa Trilhas da Gastronomia.

Nesta edição, são ofertadas vagas para as formações em auxiliar de cozinha, salgadeira (o) e quitandas mineiras. São 30 vagas para ampla concorrência e 75 vagas reservadas para públicos prioritários.

Com foco na empregabilidade e empreendedorismo, o objetivo é oferecer qualificação profissional para a inserção e permanência dos participantes no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e os interessados têm até amanhã (11) para realizar a inscrição por meio do formulário.

As aulas começam no dia 22 de maio e serão ministradas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha – Cresan, localizado na avenida Antônio Carlos, número 821. Cada candidato poderá fazer inscrição em apenas um curso.

Caso a pessoa faça o cadastro em mais de uma formação, apenas a última inscrição será considerada e todas as inscrições anteriores serão, automaticamente, invalidadas.

Trilhas da Gastronomia

As Trilhas da Gastronomia já certificaram mais de 435 pessoas desde o retorno das atividades presenciais de formação, em 2022. Os cursos dão aos participantes a possibilidade de aprender sobre boas práticas na manipulação de alimentos, gestão financeira, cálculo na ficha técnica e relações humanas para o mundo do trabalho.

Durante as aulas, também são oferecidas rodas de conversa e oficinas sobre marketing e criação, cotidiano, rotinas e desafios do trabalho em restaurantes, padarias, bares e pizzarias. As Trilhas da Gastronomia integram o Programa Valorizar a Gastronomia articulada à Agroecologia e oferecem qualificação profissional à população de Belo Horizonte.

O programa oferece formação compatível com as necessidades do setor produtivo gastronômico, como comida de boteco, bolos decorados, massas frescas, auxiliar de cozinha, auxiliar de panificação, salgadeiro, cozinha ancestral, culinária vegetariana e vegana, entre outros. 

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!