Sejusp-MG divulga edital para concurso com 3,5 mil vagas para agente penitenciário

Concurso será realizado no início de outubro (IMAGEM ILUSTRATIVA: Divulgação/EBC)

A Sejusp-MG (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) publicou, nessa terça-feira (2) o edital para 3.506 vagas para agentes penitenciários. As inscrições se estendem até o próximo dia 25. Do total, 2.953 vagas são para homens e 553 para mulheres.

O salário é de R$ 5.097,15, para uma carga horária de 40h semanais, incluindo períodos noturnos, sábado, domingo e feriados. Os requisitos básicos para a inscrição são ensino médio completo ou curso profissionalizante do ensino médio.

Etapas do processo

A inscrição deverá ser feita pelo site do FGV Conhecimento. No ato da inscrição, será necessário incluir a Região Integrada de Segurança Pública (RISP) a qual deseja concorrer.

O processo seletivo será realizado em três etapas: provas objetivas, avaliação psicológicas e investigação social. 

A avaliação psicológica e a prova objetiva serão realizadas nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 9 de outubro deste ano, das 14h às 18h. Serão distribuídas em questões de Língua Portuguesa (20), Noção de Direito (10), Direitos Humanos (10), Legislação Especial (10), Raciocínio Lógico-Analítico (10).

Para ler o edital completo, clique aqui.


Edição: Vitor Fernandes
Mateus Felipemateus.felipe@bhaz.com.br

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Comentários