Corpo de mulher é encontrado enterrado nos fundos da própria casa; namorado confessou o crime

cintia
Polícia investiga motivação da morte de Cintia (Jéssica Cristina/Arquivo pessoal)

“Chegou ao fim da pior forma”. O corpo de Cintia Alves de Almeida, de 42 anos, foi encontrado enterrado nos fundos da casa onde ela morava, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (25). A mulher estava desaparecida desde 14 de agosto. O namorado da mulher confessou o crime após se entregar à polícia. A família cobra por justiça.

Jéssica Cristina é sobrinha de Cintia e autora da frase que abre esta reportagem. Ela conta ao BHAZ como a família soube do desfecho trágico do caso envolvendo a ente. “Fomos informados que o namorado dela se entregou e contou ter deixado o corpo no quintal da casa onde minha tia morava. Fizeram as buscas e encontraram ela enterrada”.

Os familiares e amigos de Cintia se mobilizaram durante os últimos dias para saber do paradeiro da funcionária do lar. A notícia de que ela foi morta pelo próprio namorado deixou todos abalados. “A família está revoltada. Foi uma coisa que não tem explicação cabível. Não há o que justifique o que ele fez”.

A sobrinha de Cintia conta que o namorado da vítima chegou a manter contato com os parentes da mulher. “Ele nos respondia, mas chegou um tempo que parou. Nunca se mostrou preocupado com a situação do desaparecimento”, comenta.

Legado e justiça

Diante de tamanha brutalidade, resta para Jéssica e os demais familiares recordar os momentos vividos juntos de Cintia. “O sorriso e a alegria dela ficam para todos nós. Só Deus para nos consolar. É o tipo de coisa que nunca pensamos que iríamos passar. Fica a saudade e o desejo para que a justiça seja feita”.

A família aguarda a liberação do corpo de Cintia para ela ser sepultada em Ribeirão das Neves. A previsão é de que a cerimônia aconteça ainda nesta quinta-feira (26).

Investigação

A Polícia Civil informou ao BHAZ que o suspeito foi preso por ocultação de cadáver. O homem se entregou na unidade de Diamantina. Ainda são desconhecidas as razões para a prática do feminicídio. “A motivação e as circunstâncias do crime serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios do município. Demais informações serão repassadas em momento oportuno”, esclareceu.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o corpo da vítima foi localizado ontem (25), em Santa Luzia. O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver na região de Diamantina. A motivação e as circunstâncias do crime serão investigadas pela Delegacia Especializada de Homicídios do município. Demais informações serão repassadas em momento oportuno”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!