Corpo de idoso que caiu de caiaque é encontrado na Várzea das Flores

Viatura dos bombeiros e da Marinha, e caiaque
Home desapareceu quando passeava de caiaque na noite da última quinta (Divulgação/CBMMG + Renato Aguiar/Guarda Municipal de Contagem)

Os bombeiros localizaram o corpo do idoso José Alves da Cruz, de 61 anos, na manhã desta segunda-feira (24). O homem estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (20), quando saiu para passear de caiaque, na lagoa Várzea das Flores, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Na manhã de hoje, os bombeiros encontraram um corpo boiando na lagoa, que identificaram como o de José Alves. A perícia e o rabecão foram acionados para irem até o local.

Caiaque foi encontrado virado na sexta-feira (Renato Aguiar/Guarda Municipal de Contagem)

Desde sexta-feira (21), a corporação e a Marinha procuravam pelo idoso. No mesmo dia, os militares encontraram o caiaque virado e suspeitaram do afogamento.

Bombeiros encontraram corpo na lagoa (Divulgação/CBMMG)

Outro acidente

Kethlin Faria Soares, de 20 anos, sofreu um acidente de lacha na mesma lagoa, em junho deste ano, e morreu afogada. Um grupo de pessoas, ignorando as regras de distanciamento, promoveu uma comemoração de aniversário no barco. No entanto, a embarcação não aguentou o peso e acabou virando.

Uma denúncia anônima feita ao 181 indicou que o condutor da lancha estava embriagado e com excesso de passageiros. Além disso, ele teria cedido o controle do barco a uma pessoa inabilitada, o que acabou provocando o acidente (relembre aqui).

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!