Ex-chefe de gabinete e Gabriel Azevedo ligam para Kalil e debocham após derrota para Zema

gabriel azevedo alberto lage
Ex-chefe de gabinete Alberto Lage ligou para Kalil junto do vereador Gabriel Azevedo (Reprodução/@AlbertoLage/Twitter)

O ex-chefe de gabinete de Kalil (PSD) na PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), Alberto Lage, e o vereador Gabriel Azevedo (sem partido) ligaram para o ex-prefeito da capital mineira, na noite deste domingo (2), e debocharam de ele perder as eleições para o Governo de Minas.

Vídeo que mostra o momento da ligação foi publicado no perfil de Alberto no Twitter e apagado momentos depois. Nas imagens, é possível ver Alberto ao telefone, enquanto faz a ligação para Kalil. “Alberto você não presta”, diz Gabriel ao fundo, em meio a risadas.

“Albertinho, e se esse homem não tivesse brigado com a gente?”, questiona na sequência Gabriel Azevedo, ao que Alberto responde: “seria o governador”. “Mas é um idiota, né”, diz Gabriel. “Deus fez ele brigar com a gente, ninguém merecia esse lixo humano como governador”, emenda Alberto.

No registro, também é possível perceber que Kalil não atendeu ao telefonema. “Que triste. Ele não me atendeu”, escreveu Alberto na legenda da postagem, que foi apagada instantes depois de ir ao ar.

Alberto Lage e Gabriel Azevedo eram aliados de Kalil quando ele se elegeu pela primeira vez para a Prefeitura de Belo Horizonte. Gabriel liderou as movimentações de campanha e tornou-se vereador depois. Já Alberto seguiu integrando a equipe de Kalil até o ano passado, inclusive comandando a campanha à reeleição.

Alberto deixou o governo Kalil criticando o então prefeito e fazendo denúncias contra ele. Até mesmo um áudio de 40 minutos, de uma conversa com Kalil, chegou a ser registrado. A mensagem de voz chegou a ser exibida na Câmara Municipal de Belo Horizonte, durante sessão da CPI da BHTrans.

Lage dizia que empresários de ônibus pagariam a defesa do ex-presidente da BHTrans, Célio Bouzada, o que segundo teria sido foi informado por Kalil. Em resposta, o então prefeito disse que a conversa foi manipulada e descontextualizada para prejudicá-lo.

Kalil sinaliza que continuará na política

Na noite deste domingo (2), Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, falou sobre a derrota em primeiro turno nas eleições para o Governo de Minas. Ele sinalizou que vai seguir na política, mas antes pretende “dar uma descansada”. Ainda afirmou que está triste com o resultado, mas que a quantidade de votos recebida o consola.

O atual governador Romeu Zema (Novo) foi reeleito neste domingo (2). Com 98,05% das urnas do estado apuradas, o mandatário contava com 56,29% dos votos, 5.995.343 no total. No mesmo estágio, Kalil estava em segundo lugar, com 34,94% dos votos, totalizando 3.721.535.

“Nós temos, hoje, um compromisso. Já recebi telefonemas do comando da campanha do presidente Lula (PT). Houve, obviamente, uma grande surpresa em Minas Gerais. Posso dizer que estou com a cabeça erguida, eu não sentei com prefeito, não levei prefeito para cantinho…”, afirmou o ex-prefeito, no prédio onde mora em Belo Horizonte (veja detalhes aqui).

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!