Pesquisar
Close this search box.

Alexandre Kalil vota em Belo Horizonte entre vaias e aplausos

Por

alexandre kalil
Ex-prefeito de Belo Horizonte aposta em segundo turno com Romeu Zema (Jonas Rocha/BHAZ)

O ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), votou na Escola Estadual Central, no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta das 11h deste domingo (2). Ele foi recepcionado com vaias e aplausos.

Em entrevista à imprensa, Kalil disse ter esperanças de enfrentar Romeu Zema (Novo) no segundo turno. “Tá tudo bem, foi muito legal. Fizemos o que tínhamos que fazer. Estamos absolutamente tranquilos. Lutamos a boa luta, fizemos o que nós achamos que era o melhor. Mostramos o que fizemos”, declarou.

Kalil ainda destacou que o voto de todos os mineiros é válido, independentemente de classes sociais ou outras diferenças.

“É a hora do voto igual ao de todo mundo. É o que eu disse e vou repetir: o bilionário insensível vem dar um voto, aquele que precisa da cesta básica pra pôr arroz e feijão na mesa do filho, igual”, completou.

‘Cabeça erguida’

Alexandre Kalil afirma que a vida dele foi “revirada” e que não encontraram nada. “Eu graças a Deus venho votar, mais uma vez. Com os meus filhos, de cabeça erguida. Minha família, de cabeça erguida. E eu de cabeça erguida”, diz.

“Eu tenho a honra de vir cá como candidato a governador. É muita honra, gente. É muita coisa para um neto de imigrante”.

O candidato ao governo mineiro ainda mencionou a aliança com o ex-presidente e candidato à reeleição Lula (PT), apostando em uma vitória dele já no primeiro turno. Kalil agradeceu a todos que o acompanharam e desejou a bênção de Deus para que vivamos em um país melhor, “com mais amor, fraternidade e empatia”.

Segundo turno com Zema

“Passamos por uma pandemia, vimos o que é o sofrimento, a morte, perdemos muita gente. E isso passou, todos os problemas nós enfrentamos. E se Deus me der, se o povo me der a chance de governar este estado, nós vamos enfrentar todos os problemas com coragem, tranquilidade e dignidade”, disse.

Questionado sobre expectativas para um eventual segundo turno com Zema, ele respondeu: “Os números dizem que sim, está vindo uma virada e vamos ver se ela continua hoje. Queremos até chegar na frente pra disputar o segundo turno”, finalizou.

Kalil ao lado de seu vice, André Quintão (Asafe Alcântara/BHAZ)

Nicole Vasques

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ