Kalil faz convocação para comício com Lula e esclarece que evento é aberto ao público

Kalil e Lula
Ex-presidente também usou as redes sociais para esclarecer que o evento é aberto (Ricardo Stuckert/Lula)

Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato ao Governo de Minas, reforçou a convocação dos eleitores para o comício com o ex-presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (18). Ele ainda esclareceu que o evento, que começa às 18h na Praça da Estação, é aberto ao público.

“Bom dia, gente. Hoje tem Lula e Kalil em BH! Iniciamos nossa corrida eleitoral e vamos com tudo. Convoque seus amigos e familiares. Nosso encontro acontece na praça da Estação, a partir das 16h, e o evento é aberto”, publicou o candidato no Twitter.

Houve confusão a respeito do acesso ao evento, já que o site oficial do comício conta com um espaço de cadastro para registro de presença. No entanto, o cadastro serve para o eleitor receber novidades sobre a campanha de Lula à presidência e não é necessário para a participação do público.

O próprio ex-presidente também usou as redes sociais para esclarecer que o evento é aberto. “Atenção BH: amanhã tem ato na cidade! O evento é aberto e para todos. Chame seus amigos, familiares e vamos juntos recuperar a esperança”, postou Lula ontem.

Zema provoca

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), alfinetou Kalil (PSD) em relação ao comício com o ex-presidente Lula. “Tem gente que gosta de gritaria e palanque”, publicou o mandatário nas redes sociais, sem citar nomes.

“Nós mineiros queremos saber mesmo é de trabalho! Por aqui, a gente segue fazendo!”, completou Zema em tuíte, citando feitos da administração do estado durante os últimos anos.

Segurança

De acordo com o jornal O Globo, o comício de Lula e Kalil terá ampla segurança da Polícia Federal, com uso de drones e escalação de snipers – atiradores de elite. A segurança será feita por integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da PF para situações de alto risco.

Ainda conforme o jornal, os snipers ficarão posicionados em pontos estratégicos e agentes à paisana estarão espalhados por todo o perímetro. O aparato é resultado de ameaças contra Lula, identificadas nas últimas semanas pela inteligência da Polícia Federal.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!