O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai visitar, nesta quinta-feira (15), Montes Claros, no Norte de Minas. O petista vai participar de ato de campanha ao lado do candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) e do candidato ao Senado pela chapa, Alexandre Silveira (PSD).
Será a segunda visita de Lula a Minas Gerais desde o início da campanha eleitoral. A primeira foi em Belo Horizonte, no dia 18 de agosto, quando o petista realizou um comício na Praça da Estação.
Zema também visita Norte de Minas nesta quinta
O governador e candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), também cumpre agenda nesta quinta-feira no Norte de Minas.
Zema participou, pela manhã, de uma entrevista a uma rádio em Janaúba e, em seguida, se reuniu com apoiadores.
Em seguida, ele participa de uma caminhada em Janaúba, partindo da Praça Cristo Redentor, no centro da cidade, onde atenderá a imprensa.
Candidato à presidência do Novo vem a Minas sem a presença de Zema
O candidato à presidência da República pelo partido Novo, Felipe D’Avila, estará no Triangulo Mineiro na próxima sexta (16), mas não deve contar com a companhia de Romeu Zema.
D´Avila e o candidato a vice, deputado federal por Minas Gerais, Tiago Mitraud (Novo), estarão em Uberlândia na parte da manhã, onde visitam uma ONG e almoçam com candidatos e empresários. Após, seguem Uberaba onde devem visitar o comitê do partido e se reunir com apoiadores.
Ao contrário de Kalil, que precisa de Lula para melhorar seus desempenhos nas pesquisas, Zema pode prescindir do apoio do candidato de seu partido à Presidência da República. Pelo contrário, Zema é o principal cabo eleitoral de D´Avila, que conta com 1% das pesquisas nas intenções de voto para presidente.
O candidato à reeleição ao governo de Minas é cortejado por Jair Bolsonaro (PL) por conta do potencial de transferência de votos do governador. Zema, no último levantamento do Instituto IPEC, divulgado no último dia 6, tinha 47% das intenções de voto contra 31% de Kalil.