Lafayette Andrada vota no Lourdes e cumprimenta eleitores

Lafayette Andrada
Candidato do Republicanos votou nesta manhã (Arquivo pessoal)

O candidato à prefeitura de BH pelo partido Republicanos Lafayette Andrada, votou neste domingo (15) às 11h, no Colégio Imaculada Conceição, no bairro Lourdes, na Zona Sul da cidade.

Em sua trajetória política, Lafayette concorreu ao cargo de deputado estadual por três eleições seguidas, de 2006 a 2014, vencendo em 2010 e em 2014. Depois disso, lançou candidatura para à prefeitura de Juiz de Fora pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não foi eleito. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Republicanos, que na época era chamado Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Propostas

Dentre suas propostas, o candidato Lafayette Andrada pretende implementar um alistamento semelhante ao do exército visando atrair 12 mil jovens à Guarda Civil Municipal. Ele também deseja construir um monotrilho, que possa ir do Barreiro até o Centro de Belo Horizonte. Além disso, o membro do Republicanos promete, se for eleito, retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino em janeiro.

Lafayette Andrada deseja, no cargo de prefeito, igualar todas as obrigações e privilégios de táxis e aplicativos de transporte, por meio de regulamentação. O candidato também planeja isentar os comerciantes do pagamento do IPTU por um período de oito meses. Essa iniciativa e a da construção do monotrilho estão nos planos de gestão do membro do Republicanos como melhorias para a economia de BH.

O candidato propõe, na gestão da saúde, fazer parceria com a iniciativa privada para acelerar a realização de exames e cirurgias. Além disso, Lafayette mostrou-se favorável ao uso de tecnologias para auxiliar no trabalho médico. Andrada defende a implementação da escola cívico-militar, e um “choque na educação”, juntamente com uma modernização das instituições (leia aqui).

Edição: Aline Diniz
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários