Luisa Barreto vota acompanhada dos filhos e acredita em uma disparada

luisa flhos
Luisa vota acompanhada da família

A candidata Luisa Barreto compareceu ao Instituto Padre Machado, no bairro Santa Efigênia, por volta das 12h para votar. O marido da candidata chegou um pouco antes com os filhos do casal. Assim que a postulante chegou, ela correu para abraçar os filhos e se dirigiu para à zona eleitoral, na companhia da família e do candidato a vice-prefeito Juvenal Araújo.

“Uma campanha que sofreu com as restrições da pandemia, a gente não conseguiu atingir todas as pessoas que gostaríamos, mas a gente superou isso fazendo caminhadas responsáveis e apresentando muito nas redes sociais sobre as propostas. O que fica ruim é a falta de debates televisionados. Mais que prejudicar as candidaturas, prejudicou à democracia”, afirmou a postulante. Ela acredita ainda que vai crescer bastante nesta reta final.

A candidata à gestão da prefeitura de Belo Horizonte Luisa Barreto faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Esta é a primeira candidatura de Luisa para algum cargo do Executivo. Formada em gestão pública e professora, Barreto é natural de Belo Horizonte e vive na capital. A membro do PSDB é também servidora pública estadual no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Propostas

Dentre as propostas a serem executadas enquanto prefeita de Belo Horizonte, Luisa Barreto quer implementar uma tarifa flexível para os ônibus da capital. A candidata do PSDB defende a retomada das aulas presenciais de forma não-obrigatória e uma integração entre Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil. Além disso, Luisa pretende fazer parcerias com o serviço privado para diminuir a espera de exames nas unidades públicas de saúde.

A parceria com serviços privados por meio do governo de Luisa Barreto também visa, segundo ela, a garantia de vagas em creches para crianças de quatro meses. Com isso, a candidata intenciona a maior participação das mulheres com filhos no mercado de trabalho. Uma outra proposta de Barreto é suspender a regulamentação feita pelo poder público no mês de Agosto, para o sistema de transporte particular.

No quesito saúde, além das parcerias com iniciativas privadas, Luisa Barreto tem em seus planos abrir a maternidade Leonina Leonor Ribeiro, em Venda Nova. Além disso, pretende revitalizar, melhorar a infraestrutura e a gestão das UPAs.

Edição: Aline Diniz
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários