O Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte programou dois shows para o Mês da Consciência Negra, com Maurício Tizumba e Sérgio Pererê. As apresentações acontecem em novembro, no Teatro Francisco Nunes e no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla.
O primeiro evento é neste domingo (8), às 11h, no Teatro Francisco Nunes, no Centro de BH. Maurício Tizumba estreia o projeto “Tambor na Praça – Toque de Futuro”, acompanhado das netas Iara e Serena Tonsich. A apresentação faz parte do “Música de Domingo”, projeto especial do teatro, e tem 50 minutos de duração, classificação livre e acessibilidade em Libras.
Às 10h, nos jardins do teatro, há uma oficina de tambores, sem necessidade de inscrição prévia. O acesso é pelas cinco portarias do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, região central da capital.
O segundo evento é na quinta-feira (19), às 20h, no projeto “Quinta no Raul”, do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, no bairro Alípio de Melo, na Região Noroeste de BH. Sérgio Pererê apresenta o show “Samba de Preto Velho”, com 60 minutos de duração, classificação livre e acessibilidade em Libras e autodescrição.
O repertório reúne composições autorais, algumas escritas há mais de dez anos, que seguem as toadas do ijexá, do samba de gafieira e do partido alto. As músicas incluem também células rítmicas do candomblé, da umbanda, do maracatu, do jongo e do calango.
Anota Aí!
“Música de Domingo” – Maurício Tizumba apresenta: “Tambor na Praça – Toque de Futuro”
Duração: 50 minutos, Classificação: Livre. Acessibilidade: Libras
Dia: 8/11 (domingo), às 11h
Local: Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, 1.321 – Centro).
Oficina de tambores, 10h (sem necessidade prévia de inscrição)
Acesso pelas cinco portarias do Parque Municipal Américo Renné Giannetti: Alameda Ezequiel Dias, 300 – Centro; Av. Afonso Pena, 1055 – Centro; Av. Afonso Pena, 1377 – Centro; Av. dos Andradas, 787 – Centro; Rua da Bahia, 701 – Centro.
Ingressos: Gratuitos. Retirada no site Sympla.
“Quinta no Raul” – Sérgio Pererê apresenta: “Samba de Preto Velho”
Duração: 60 minutos, Classificação: Livre, Acessibilidade: Libras e autodescrição
Dia: 19/11 (quinta-feira), às 20h.
Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado. (Rua Leonil Prata, S/N – Bairro Alípio de Melo).
Ingressos: Gratuitos. Retirada no site Sympla.










