Pesquisar
Close this search box.

Bloco Chama o Síndico faz ensaio gratuito nesta segunda-feira em BH

Por

Encontro é mais um da sequência de ensaios na Autêntica (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

Alô, alô, W/Brasil, jacarezinho, avião e todos os amantes do Carnaval de BH: preparados para curtirem as melhores de Tim Maia e Jorge Ben Jor em ritmo de folia? Então se liguem: nesta segunda-feira (29), tem ensaio aberto do bloco Chama o Síndico na casa de shows Autêntica, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

O encontro faz parte da sequência de ensaios do bloco que antecedem a festa de rua. Até a data oficial do cortejo do Síndico, em 7 de fevereiro, a Autêntica receberá mais um “esquenta” do grupo, na próxima segunda-feira. A casa está localizada na rua Álvares Maciel, número 312, no bairro Santa Efigênia, em BH.

Tem de tudo, é um mistério

Em 2010, durante a efervescência do Carnaval de BH, diversos músicos e grupos culturais tinham uma ideia para colocar em prática. No caso do Chama o Síndico, os amigos fundadores queriam homenagear os ícones da MPB Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Naroca, a cofundadora do bloco, contou ao Guia BHAZ, em 2022, que tudo começou como uma brincadeira entre amigos e o meio musical no qual ela estava inserida. “Eu já fazia parte desse contexto porque eu já tocava percussão no Maracatu, no Trovão das Minas e no grupo Frito na Hora”.

A vontade de ter um bloco de Carnaval também passou por um objetivo político. “Fundamos o bloco como uma brincadeira de amigos e também participando do movimento político de ocupar as ruas de BH com um Carnaval de luta, democrático, de esquerda, levantando essas pautas todas”, contou a cofundadora.

Então se liga!

Ensaio aberto do Chama o Síndico
Local: Autêntica | R. Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia
Data: 29/1
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ