Domingo na UFMG tem futebol, slackline, dança e pintura DE GRAÇA; vai ficar de fora?

Divulgação/UFMG

Se você ainda não tem o que fazer no domingo (3), fique de olho na dica: a UFMG vai realizar mais uma edição do já tradicional Domingo no campus. E, desta vez, a novidade é uma corrida de 4,7 quilômetros e dificuldade moderada, que será disputada nas vias e trilhas do campus Pampulha. Quem não for competir, já que as inscrições esgotaram 24 horas após a divulgação, pode participar de diversas atrações programadas para o dia. É diversão para a família toda.

O gramado da Reitoria e o bosque da Escola de Música serão os palcos da iniciativa, de 8h às 13h. Entre elas, uma oficina de pipas, que pretende reunir familiares e amigos em torno de antiga brincadeira para colorir o céu do campus Pampulha. Outro destaque é o projeto Tô de boa, tô no campus, formado por monitores do Programa de Educação Tutorial de Educação Física e Lazer da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). Eles vão orientar práticas esportivas e recreativas, como futebol, peteca, slackline, dança e pintura.


A equipe do Bike Anjo BH – rede de ciclistas experientes que ensina a pedalar e incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte – também voltará à UFMG nesta edição. Para participar, é recomendável que os participantes tragam suas bicicletas e equipamentos de proteção.

Ao mesmo tempo, bolsistas de extensão do projeto Serelepe, da Escola de Belas Artes, vão ministrar a oficina PaTumTum, na qual ensinarão brincadeiras e cantigas de roda aos interessados. A programação completa do Domingo no campus pode ser consultada por meio do Facebook. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço

Domingo no campus

Quando? Domingo (3), das 8h às 13h

Onde? UFMG – Avenida Pres. Antônio Carlos, 6627 – Pampulha

Quanto? DE GRAÇA

Com UFMG

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!