Festival Samba de Raiz oferece oficinas gratuitas de pandeiro e sopro

Reprodução/Facebook

Nunca é tarde para aprender algo novo e, se a intenção é tocar um instrumento, a hora é agora! O projeto Festival Samba de Raiz oferece duas oficinas totalmente gratuitas neste domingo (17) e no proximo (23).

Ministrado pelos percursionistas Fabiano Menezes e Danuza Menezes, o primeiro workshop terá como foco o pandeiro, instrumento musical de repercursão. Há de se ressaltar que serão disponibilizadas 25 vagas e as aulas acontecem entre 10h às 12h.

“É uma oportunidade para o iniciante conhecer o instrumento, para quem sempre teve vontade de ter contato com a música através do pandeiro”, afirma Danuza.

Os amantes de instrumentos de sopro (como trombone, trompete e sax) também poderão participar da oficina comandada pelo músico Juventino Dias. O workshop conta com 15 vagas para iniciantes e 15 vagas de aperfeiçoamento, e as aulas ocorrem entre 14h e 17h.

As inscrições para as duas oficinais podem ser feitas até sexta-feira (14/10) pelo e-mail [email protected]om.br, e não é necessário ter os instrumentos.

Além das oficinas, o projeto promove apresentações musicais com grandes nomes do ziriguidum durante todo o ano. O próximo evento acontecerá no dia 5/11 e contará com a presença do carioca Leandro Sapucahy.

O projeto já trouxe, em 2016, os shows de Delegas Samba Clube convidando Arlindo Cruz; Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro convidando Ivo Meirelles e Fabinho do Terreiro; e MPB Futebol Clube convidando Neguinho da Beija Flor.

Serviço:

Oficinas Samba de Raiz

Dias:  Neste domingo (17/10) e no proximo domingo (23/10). Pandeiro, das 10h às 12h; sopro, das 14h às 17h

Local: Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim (Rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria)

Inscrições: pelo e-mail [email protected]om.br

Vagas. Pandeiro, 25 vagas; sopro, 15 vagas para iniciantes e 15 para aperfeiçoamento
Entrada Gratuita

Show Leandro Sapucahy

Dia: 5/11, sábado, às 18h

Local:  Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim (Rua do Mercado, 150, Conjunto Santa Maria)

Valor: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada), com venda online pelo Sympla

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!