Festival Sarará 2022: Evento colore o Mineirão e emociona o público com shows de grandes artistas

festival sarará 2022 público
O Festival Sarará reuniu milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão (Amira Hissa/Divulgação)

Aconteceu, nesse sábado (28), o tão aguardado Festival Sarará 2022, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. O evento reuniu milhares de pessoas, que prestigiaram artistas como Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Gloria Groove, e outros grandes nomes que subiram nos palcos do evento.

A programação do festival durou 12 horas e reuniu cerca de 70 artistas dos mais diversos gêneros musicais, com a presença de intérpretes de libras nos principais palcos. O público vibrou e se emocionou com as apresentações. O show de Emicida foi um dos grandes destaques do Sarará.

Emicida convidou BK’, Cynthia Luz e Orochi para dividir o palco com ele. O nome do rapper ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste domingo (28), com muitos internautas elogiando a apresentação do rapper no Festival Sarará. “Emicida foi um culto”, declarou um usuário.

Emicida se apresentou no Festival Sarará (Isabella Guasti/BHAZ)

“Eu esperei muito tempo pra ir no show do Emicida e foi tudo, tudo o que eu achei que poderia ser e mais um pouco. Eu amo esse homem”, disse outra pessoa. “Emicida cantando ao vivo foi uma das coisas mais maravilhosas que já presenciei. Sua música é algo verdadeiramente divino”, afirmou uma terceira internauta.

Karol Conká agita o ‘Paredão’ do Sarará

Um outro show de destaque foi o de Karol Conká, muito aguardado pelo público de Belo Horizonte após sua polêmica participação no BBB 21. A artista cantou algumas músicas de seu último álbum, o Urucum, e encheu o público de energia com sua presença de palco.

Karol contou ao BHAZ como foi o retornar à capital mineira e ser recebida com carinho pelos fãs: “Eu confesso que eu me segurei para não chorar no palco, fiquei muito emocionada. Eu tenho um carinho enorme por BH, porque foi o primeiro lugar que eu pisei fora da minha cidade para fazer um show com cachê mesmo, sabe? Isso há mais de 10 anos”.

A rapper também descreveu a sensação de compartilhar letras mais sensíveis com a plateia: “Eu sempre trabalhei com canções fortes que falam sobre poder e autoestima. O Brasil viveu junto comigo um caos e eu acabei me inspirando nessa vivência e fazendo as pazes com a vulnerabilidade de um jeito que eu nunca tinha feito antes. É emocionante ver o público aceitando as minhas vulnerabilidades e se identificando com elas”.

Cena local dá o nome no Sarará

Artistas de Belo Horizonte e região metropolitana também se apresentaram no festival, compondo a line-up do evento. Algumas festas urbanas que são bastante populares na capital, como Classics, 1010, Original Sundays, Baile Room e Lá da Favelinha puderam levar DJs e performers para os palcos do Sarará.

No palco da produtora Macaco Lab, a minera Paige, ex-integrante do Mob Fenda, cantou várias músicas de seu repertório e convidou artistas que fazem parte da trajetória dela para dividir o momento, como Pejota, Iza Sabino e Zulu. Ao BHAZ, Paige explicou o significado de ter esses artistas junto com ela:

“A meta mesmo é unir e crescer junto, então, essas pessoas me ajudara, acreditaram em mim, me apoiaram, e por que não estar nessa troca? Eu acho que tudo é uma troca, e reciprocidade é tudo, a gente não consegue caminhar se não formos recíprocos com quem estamos andando junto, então para mim é uma honra”.

Paige convidou Pejota para o palco do festival Sarará (Danilo Silva/Divulgação)

Simplesmente Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho, headliner do Festival Sarará, animou o público cantando sucessos como “Camarão Que Dorme a Onda Leva”, “Deixa A Vida Me Levar” e “Verdade”. Entre uma música e outra, o pagodeiro degustou de uma cerveja geladinha, deixando os fãs com vontade.

Zeca Pagodinho se apresentou em um dos palcos principais do Festival Sarará (Andreza Miranda/BHAZ)

Lady Leste Tour

Gloria Groove foi uma verdadeira “GG” com o show da turnê “Lady Leste”, que a própria artista disse ter feito questão de trazer novamente para Belo Horizonte. A drag queen cantou músicas como “Vermelho”, “Apenas um Neném” e o famoso “Numanice Lud Session”, fazendo o público cantar junto a plenos pulmões.

Glória Groove animou o público do Festival Sarará com a turnê “Lady Leste” (Isabella Guasti/BHAZ)

Além dos artistas já citados, outros grupos e nomes hoje essenciais para a cultura brasileira também estiveram nos palcos do Sarará, como Àtoxxa, Batekoo, Gilsons, Major RD, Froid, Nath Rodrigues, Marina Sena, Céu, Mc Dricka e muito mais.

O Festival Sarará foi uma oportunidade para o público reencontrar amigos, assistir aos shows de seus artistas favoritos e conhecer o trabalho de pessoas que estão construindo suas carreiras. Respeito e acessibilidade não faltaram no evento, e o sentimento que foi junto com as pessoas para casa foi o de “quero mais”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!