Pesquisar
Close this search box.

Jantar secreto em BH: Clientes são vendados e degustam menu ‘misterioso’ em espaço confidencial

Por

arroz do norte mulher degustando vinho jantar secreto em bh
Saiba todos os detalhes sobre o Una Jantar Secreto em BH (Andreza Miranda/BHAZ)

Já pensou em comer e degustar vinhos em BH enquanto está vendado? Esta é a proposta do Una Jantar Secreto, um projeto de jantares itinerantes criado pelo chefe Beto Borodinas. Vinho e cardápio são revelados em uma dinâmica que explora o olfato.

O Rolê BHAZ foi conferir de perto a experiência, que ocorreu em uma choperia no bairro Camargos. O local é outra surpresa: apenas 24 horas antes do jantar o endereço é enviado para os clientes que fizeram a reserva.

A reserva inclui três taças de vinho, entrada, prato principal e sobremesa. Cada passo do jantar é feito de forma dinâmica com o chef, que fica sempre presente. Vendados, os clientes tentam adivinhar o sabor dos vinhos e dos alimentos. O jantar custa R$ 200 por pessoa e R$ 150 no pix.

Cardápio inspirado no Norte do Brasil

No jantar em que participamos, o cardápio foi Tartar de Banana da Terra com Cupuaçu (entrada), Arroz do Norte com Frango no Tucupi (prato principal) e Bolo Podre de Tapioca com Calda de Tucupi (sobremesa).

Em conversa com o BHAZ, o chef Beto explica que o cardápio é montado inspirado em alguma região brasileira. “Eu gosto de fazer uma viagem mental para algum lugar do país, e aí eu começo a elencar nessa viagem os ingredientes”.

“E aí depois eu começo a combinar esses ingredientes dentro dos pratos, buscando um equilíbrio entre gordura, acidez, sal, calor… Depois que está tudo teorizado aí a gente consegue criar o prato e aí depois é a execução na cozinha”.

Para participar do jantar, é só fazer a reserva por meio do Instagram do Una Jantar Secreto. O cliente preenche um formulário em que ele informa se tem alguma restrição alimentar. Dessa forma, o chef consegue criar um cardápio inclusivo com variações.

Um outro ponto é que o jantar é restrito somente para as pessoas que fazem a reserva, sendo necessário informar os nomes na entrada. Assista à experiência:

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ