Projota, Hungria Hip Hop e mais: Lagoa Santa realiza Festival Cultural gratuito neste fim de semana

festival cultural gratuito
Projota e Hungria Hip Hop se apresntam de graça em Lagoa Santa (Reprodução/Redes sociais)

A Prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, realiza neste fim de semana mais uma edição do Festival Cutural Regional. A programação conta com shows de Projota, Hungria Hip Hop e muito mais.

O Festival Cultural Regional de Lagoa Santa ainda contará com a inauguração do Ninho Skate Park, com a abertura da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Street Skateboarding Profissional 2023.

A 13ª edição do festival promete movimentar a Praça Felipe Rodrigues, na orla da lagoa, e já no primeiro dia, 15 de setembro, às 9h, ocorre a inauguração do Ninho Skate Park, considerado pelos praticantes do esporte o segundo maior complexo destinado à prática do skate no Brasil. 

Ninho Skate Park

Construído com recursos próprios do município em uma área de 4.800 m², o Ninho Skate Park contará com uma pista do tipo Street, uma pista tipo Park/Bowl e uma grande estrutura de apoio. Toda a estrutura segue os padrões orientados pelas federações ligadas ao esporte com o objetivo de sediar grandes competições em nível nacional e internacional.

Neste mesmo dia acontece a abertura da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Street Skateboarding Profissional 2023, o Lagoa Santa Skate Pro, que vai contar com a presença de grandes nomes do Skateboarding.

Atrações musicais

O evento terá três dias de programação. Na sexta-feira, o DJ PV é uma das atrações, a partir das 22h, e o PPJ a partir das 19h30. No sábado (16) será a vez de Hungria Hip Hop. No domingo, Projota sobe ao palco.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ desvenda tudo sobre um dos rolês queridinhos dos belo-horizontinos: o Mercado Novo. Quem passa pelo nosso sofá é Rafael Quick, primeiro empreendedor a ocupar o agora disputado segundo andar do mercado e precursor do movimento que mudou radicalmente os ares do espaço no baixo Centro de BH e a cena cultural da capital mineira.

Completando cinco anos da reocupação do Mercado Novo, Quick contou tudo sobre como foi chegar ao espaço, como os primeiros empreendedores deste novo movimento se esforçaram para não “expulsar” quem já trabalhava ali e até quem eles não queriam que ocupasse os corredores do Mercado Novo.

O papo também passou pela Cervejaria Viela, pelo Juramento 202, pelo Forno da Saudade e pela mais recente Casa Alvorada, espaços que atraem milhares de pessoas e que, além da proposta similar, têm outra coisa em comum: são todos empreendimentos de Rafael Quick.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!