Mostra de cinema espanhol em BH exibe filmes com produção feminina de graça

filme espanhol
Mostra de cinema espanhol em BH acontecerá entre 5 a 9 de outubro (Divulgação/Espacio femenino. La mirada bravía)

O Instituto Cervantes e a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) vão promover uma mostra de cinema espanhol na capital mineira, a “Espacio femenino. La mirada bravía”. A iniciativa ocorre entre 5 e 9 de outubro, no Cine Santa Tereza, em formato gratuito.

A mostra de cinema espanhol e BH é dedicada à produção e criação audiovisual feminina contemporânea. Serão exibidos quatro longa-metragens do cinema espanhol, e uma sessão dedicada a curta-metragens com protagonistas femininas. Todas as sessões serão gratuitas e terão início a partir das 19h.

Filmes da mostra de cinema

“Breathe (2021)” de Susanna Barranco, “Destello Bravío (2021)” de Ainhoa Rodríguez, “Canto cósmico. Niño de Elche (2021)” de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya e “¿Qué hicimos mal? (2021)” de Liliana Torres são os quatro longa-metragens que estão dentro da mostra de cinema espanhol em BH.

As obras fazem parte do cinema espanhol de confissão artística e vontade informativa, jogando com os limites da ficção e do documentário. Já a sessão dedicada a curta-metragens vai reunir “Panteres (2020)” de Érika Sánchez, “Precaritystory (2021)” de Lorena Cervera e Isabel Seguí e “Quebrantos (2020)” de María Elorza e Koldo Almandoz.

“São três peças com protagonistas femininas para configurar uma proposta muito interessante sobre as diversas possibilidades expressivas disponíveis no mundo do formato de curtas-metragens em cinema, além de reforçar o protagonismo feminino neste cenário”, explica Manuel Valenzuela, coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte.

Filme ‘Breathe’ faz parte da mostra de cinema espanhol em BH (Divulgação/Espacio femenino. La mirada bravía)

Programação da mostra

Confira a programação completa da mostra de cinema espanhol em BH:

  • 05/10 Breathe (2021) de Susanna Barranco – Classificação: acima de 16 anos
  • 06/10 Sessões de curtas-metragens: Panteres (2020) de Érika Sánchez – Classificação: acima de 12 anos; Precaritystory (2021) de Lorena Cervera e Isabel Seguí – Classificação: para todos os públicos; e Quebrantos (2020) de María Elorza e Koldo Almandoz – Classificação: acima de 7 anos
  • 07/10 Destello Bravío (2021) de Ainhoa Rodríguez – Classificação: acima de 12 anos
  • 08/10 Canto cósmico. Niño de Elche (2021) de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya – Classificação: acima de 12 anos
  • 09/10 ¿Qué hicimos mal? (2021) de Liliana Torres – Classificação: acima de 16 anos

“O programa sempre traz novas artistas e produções recentes para não só fortalecer e enaltecer a produção e criação audiovisuais femininas, mas também incentivar novos trabalhos e conectar, cada vez mais, figuras importantes do cinema feminino que atualmente se está realizando na Espanha”, acrescenta Manuel Valenzuela.

O público poderá retirar os ingressos gratuitos no site Disk Ingressos na semana da sessão programada ou na bilheteria do Cine Santa Tereza, meia hora antes do início do filme.

Anota aí:

Mostra de Cinema “Espacio femenino. La mirada bravía”
Data: 5 a 9 de outubro
Horário: 19h
Local: Cine Santa Tereza | Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza
Ingressos gratuitos: pelo site https://www.diskingressos.com.br ou na bilheteria do Cine Santa Tereza

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!