BH recebe quarteto de saxofones e percussão; show é no sábado (6), no Chico Nunes

Monte Pascoal/Divulgação

Depois de um período fora dos palcos de Belo Horizonte, o quarteto de saxofones e percussão Monte Pascoal volta a se apresentar na capital no sábado (6), no Teatro Francisco Nunes.

Com foco na diversidade musical brasileira, o Monte Pascoal já realizou shows em diversos festivais de música e de jazz do Brasil, apresentando ao público clássicos da MPB em sofisticados arranjos e também composições de autores mineiros da nova geração.

O grupo surgiu em 1992 e, com o nome de Minasax, gravou o primeiro CD brasileiro de quarteto de saxofones. Em 2004, passou a adotar o nome de Monte Pascoal e gravou novo CD homônimo dirigido pelo músico mineiro Flávio Henrique.

Atualmente, o grupo é formado por Renato Goulart (sax soprano e arranjos), Luis Flávio Aguiar (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor), Roberto Júnior (sax barítono) e Eduardo Campos (percussão).

Os arranjos, especialmente elaborados para a formação inusitada de quarteto de saxofones e percussão, mesclam o choro, maxixe, samba, frevo e diversos ritmos brasileiros, sem deixar de fora as influências da música erudita, do jazz, da música folclórica européia, da música de todo o mundo.

Serviço

Monte Pascoal – Quarteto de Saxofones e Percussão

Quando? Sábado (6/10), às 20h

Onde? Teatro Francisco Nunes – avenida Afonso Pena, s/nº, Centro, BH

Quanto? R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) no site Sympla ou na bilheteria do teatro 30 minutos antes do espetáculo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!