Homem é investigado por dar tiro na testa de mulher em ‘brincadeira’; vítima foi socorrida

homem-atira-cabeça-mulher
O homem disparou a pistola de partida contra a cabeça da mulher, causando ferimento (Reprodução/YouTube)

Uma brincadeira de péssimo gosto acabou mal em Moscou, na Rússia, nessa sexta-feira (21), após o treinador de patinação artística Denis Yegorov apertar o gatilho de uma pistola de partida na testa de uma mulher. Um vídeo mostra o chocante momento em que a vítima fica com um buraco na cabeça. O autor do disparo, que tem 42 anos, está sendo investigado pela polícia. As informações são do The Sun.

As câmeras de vigilância do local registraram o encontro entre a vítima, Denis Yegorov e uma terceira mulher, que é loira. No vídeo, é possível ver que a cena acontece na rua, com o homem de frente para as duas mulheres. Ele aponta o que seria a arma de partida na cabeça de uma delas. A loira faz uma cara de desaprovação, desvia a cabeça e empurra o braço do atirador.

Nesse momento, ele aponta a pistola para a segunda mulher, enquanto ela sorria, dando a entender que a ação não se tratava de uma ameaça. Então, Denis Yegorov apertou o gatilho. Em choque, ela tocou no machucado e viu sangue nas mãos. Imediatamente, a loira pegou o celular para chamar a ambulância. Assista o vídeo:

Atenção: O vídeo possui conteúdo sensível

Osso frontal permanece intacto

Segundo relatos, a ambulância levou a vítima às pressas para um hospital e ela foi internada num departamento de neurocirurgia. Os médicos informaram que o osso frontal da mulher permaneceu intacto, mas que o tecido estava seriamente danificado. Com isso, os especialistas concluíram que a terapia restauradora levará muito tempo.

A paciente está sob constante monitoramento dos médicos e não corre risco de morrer. Quanto ao atirador, a polícia local abriu um processo criminal por vandalismo contra ele. Caso condenado, Denis Yegorov pode pegar até 7 anos de prisão. De acordo com depoimento da mulher loira à mídia local, ela e a colega haviam ido até o treinador para marcar uma aula pessoal.

“Estávamos conversando e brincando quando ele apontou a arma para ela [para a vítima], perguntou se ela estava com medo e atirou”, relatou a mulher. Até o momento, ainda não está claro qual tipo de arma o homem utilizou, entretanto, algumas fontes afirmaram que tratava-se de uma pistola de partida.

Atirador tem comportamento agressivo

Conforme dito pela polícia, os exames para identificar o tipo exato da arma estão em andamento. Clientes de Denis disseram à mídia local que ele é uma pessoa “educada, responsável e pontual”. No entanto, alguns colegas relataram que muitas vezes o treinador se comporta de forma agressiva com eles. Informações ainda afirmam que o atirador já foi condenado por dirigir embriagado.

Pistola de partida

Pistola de partida é uma arma cuja utilização é dispará-la para cima para dar início à corridas de atletismo e competições de natação. Também chamada de pistola de largada, quando disparada, tal arma libera tiros de festim. Trata-se de um revólver especialmente projetado, e uma nuvem de fumaça pode ser vista depois do disparo.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!