Homem tenta matar filha enforcada e a facadas por causa de carregador

arceburgo
Ocorrência foi registrada em Arceburgo (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 47 anos foi preso por tentar matar a própria filha, de 20, enforcada e com golpes de faca. A tentativa de homicídio foi motivada por um desentendimento devido ao carregador de celular do suspeito. O caso chocou os moradores de Arceburgo, no Sul de Minas, na última terça-feira (11).

A jovem contou à polícia que o pai havia chegado em casa bêbado e procurava pelo carregador do telefone. Como estava sob efeito do álcool, o homem apresentava irritação e mandou que a outra filha, de 11 anos, procurasse. Após ser informado que o objeto estava na tomada ao lado da cama, o homem ficou ainda mais nervoso e chamou a atenção da menina.

De acordo com a Polícia Militar, a jovem interferiu no assunto, pois não via necessidade da alteração de comportamento com a irmã e mostrou para o pai que o carregador de celular estava, de fato, ao lado da cama dele.

A atitude da garota não agradou o pai que aproveitou o momento em que a filha retirava um cachorro de dentro da casa para xingá-la dizendo que ela era uma “vagabunda” e não respeitava a autoridade dele.

Tentativa de homicídio

Os ânimos do homem ficaram mais exaltados e, em determinado momento, começou a enforcar a filha. A jovem conseguiu escapar e, mais uma vez, foi ofendida pelo pai. O familiar da garota acabou indo até a cozinha e voltou com uma faca para tentar matar a filha, conforme o registro da ocorrência.

A vítima fugiu para a rua, mas foi perseguida pelo pai que dizia: “Vou te matar”. Quando o homem preparava para dar o golpe, a jovem conseguiu retirar a faca da mão dele. A garota pediu ajuda de vizinhos, enquanto o pai voltou para casa e pegou outra faca mantendo a ameaça: “Você vai ver se eu não te mato”.

O homem foi até a casa dos sogros e discutiu com eles, já que foi questionado sobre a tentativa de matar a própria filha. Assim que soube que a Polícia Militar havia sido chamada, ele fugiu em uma motocicleta.

Prisão

A polícia procurou pelo suspeito nas redondezas do bairro e acabou localizando-o. O homem estacionava a moto perto de casa quando os militares fizeram a abordagem. Ele apresentava sinais de embriaguez, dificuldade na fala e chorava.

O homem confirmou o uso de bebida alcóolica e recebeu voz de prisão. A polícia descobriu que o suspeito já praticou o crime de roubo em São Paulo e ficou preso durante cinco anos em regime fechado. As facas utilizadas no crime foram apreendidas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Monte Santo de Minas.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!