Kalil vota no Estadual Central e demonstra confiança

kalil
Kalil vota no Estadual Central (Amanda Dias/BHAZ)

Alexandre Kalil (PSD) votou no Estadual Central, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta de 9h30. O postulante afirmou que está confiante com relação à reeleição. No entanto, ele informou que não é hora de cantar vitória. “Vamos esperar às 17h, vai fechar a urna, vai abrir. Se tudo se confirmar, porque foram mais de sete institutos de pesquisa. A gente espera ter uma boa vitória hoje. Mas com muita humildade, a gente está na mão de Deus. Deus sabe o que faz. Se ele quiser que seja eu, serei eu”, disse o prefeito.

Kalil detalhou ainda que foi uma campanha mais humilde. “Nós fizemos uma campanha só filmando o que fizemos na cidade, não tivemos marqueteiro, não tivemos nada. Que Deus nos abençoe”, finalizou.

Reeleição

O atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é candidato à reeleição pelo PSD em 2020. O mandatário foi eleito no segundo turno das eleições municipais de 2016, superando o adversário João Leite (PSDB). Em 2014, Kalil já havia se candidatado para o cargo de deputado federal pelo PSB, mas renunciou à candidatura antes das eleições.

Em entrevista ao BHAZ, o candidato reforçou que, caso reeleito, continuará tentando “abrir a caixa-preta da BHTrans”, expressão criada por ele próprio durante a campanha de 2016. Kalil também sinalizou que o Carnaval em 2021 não acontecerá na data tradicional, devido à pandemia de Covid-19, mas que vai se esforçar para que a folia aconteça ainda no ano que vem, na “hora certa”.

Em seu plano de governo, Alexandre Kalil propõe desburocratizar protocolos para facilitar o processo de abertura de novas empresas, ampliando o rol de “atividades econômicas de baixo risco que dispensam a exigência de alvarás e licença para o seu funcionamento”, além de pontuar propostas para estabelecer a retomada da economia na cidade no contexto de pandemia e depois dele.

Apesar de se comprometer com outras iniciativas, o atual prefeito admitiu ainda que não cumpriu – e não cumprirá – a promessa de inaugurar a maternidade Leonina Leonor Ribeiro, na Zona Norte de BH. Ainda em entrevista ao BHAZ, Alexandre Kalil também reforçou o posicionamento contrário à reabertura das escolas em meio à pandemia, quando “estamos na bica de uma vacina”.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!