Mãe e filho encontrados mortos no Lourdes serão enterrados hoje

mãe e filho mortos lourdes
Delegado Domênico fala sobre mãe e filho mortos no Lourdes ((Arquivo/Agência Brasil + Polícia Civil/Divulgação)

A mulher de 37 anos e o filho dela, 6, encontrados mortos ontem (10) em um apartamento no Lourdes, Zona Sul de Belo Horizonte, serão enterrados neste domingo. O caso é tratado como homicídio seguido de suicídio. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em tratamento de depressão e fazia uso de medicamentos.

De acordo com a PM, mãe e filho foram encontrados em quartos separados depois que o ex-marido dela, o pai do garoto, não consegui contatá-los. Quando chegaram ao local, os policiais se direcionaram ao 14º andar e, dentro do imóvel, avistaram a criança de barriga para baixo e uma faca em cima da cama. Em outro quarto estava a mãe, também sem sinais vitais, e com outra faca nas proximidades.

O delegado Dômenico Rocha, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), explica que pelo menos cinco instrumentos cortantes foram encontrados no local, quatro facas e uma tesoura. Segundo ele, o local não tinha sinais de arrombamento e de luta corporal – o que levou a Polícia Civil a ter como principal linha investigativa homicídio seguido de autoextermínio. Apesar disso, nenhuma hipótese é descartada.

A mulher será enterrada no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de BH, enquanto o filho será sepultado no Parque da Colina, na região Oeste da capital mineira.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

Comentários