Mãe e filho encontrados mortos no Lourdes serão enterrados hoje

mãe e filho mortos lourdes
Delegado Domênico fala sobre mãe e filho mortos no Lourdes ((Arquivo/Agência Brasil + Polícia Civil/Divulgação)

A mulher de 37 anos e o filho dela, 6, encontrados mortos ontem (10) em um apartamento no Lourdes, Zona Sul de Belo Horizonte, serão enterrados neste domingo. O caso é tratado como homicídio seguido de suicídio. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava em tratamento de depressão e fazia uso de medicamentos.

De acordo com a PM, mãe e filho foram encontrados em quartos separados depois que o ex-marido dela, o pai do garoto, não consegui contatá-los. Quando chegaram ao local, os policiais se direcionaram ao 14º andar e, dentro do imóvel, avistaram a criança de barriga para baixo e uma faca em cima da cama. Em outro quarto estava a mãe, também sem sinais vitais, e com outra faca nas proximidades.

O delegado Dômenico Rocha, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), explica que pelo menos cinco instrumentos cortantes foram encontrados no local, quatro facas e uma tesoura. Segundo ele, o local não tinha sinais de arrombamento e de luta corporal – o que levou a Polícia Civil a ter como principal linha investigativa homicídio seguido de autoextermínio. Apesar disso, nenhuma hipótese é descartada.

A mulher será enterrada no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de BH, enquanto o filho será sepultado no Parque da Colina, na região Oeste da capital mineira.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!